PRESERVANDO A NATUREZA

Meu filho caçula, Daniel, sempre foi ligado na natureza, tanto em plantas como em animais, desde criancinha. Teve de tudo, desde cãozinho, como preás, codorninhas, papagaio, hamster, jabuti (o “Miguel”) e até hoje cultiva esse hábito.

Agora, retornando do passeio à “Disneylândia” com a esposa Karina (grávida, esperando a Rebeca) e o Tomás, resolveu fazer uma grande reforma no seu apartamento para bem receber a filha caçula, inclusive com um quartinho exclusivo para a sua princesinha.

Mexe daqui, mexe dali, fui convocado hoje para acompanhar um pessoal especializado em mudanças, os quais embalariam tudo, desde as plantas até os bichinhos. Desde as 8,00 horas que estive lá envolvido com a turma, ajudando o Daniel na coordenação dos trabalhos, chegando agorinha na minha casa para um bom café, um banho e um merecido descanso.

O que mexeu comigo nessa operação foi o cuidado especial que o Daniel tomou para com suas plantas e bichos, recomendando ao pessoal da transportadora sobre um ninho de rolinha caldo-de-feijão , existente num galho da pitangueira, com dois filhotinhos dentro.

Quando a turma começou a podar a pitangueira, a rolinha voou para um telhado

da casa vizinha e, volta e meia, tentava retornar ao ninho, mas não tinha como pousar. Aí ficamos todos naquela agonia, os caras com aqueles baitas tesourões cortando e a mamãe rolinha esvoaçando pra lá e pra cá.

Terminada a operação, os rapazes tiveram o cuidado de separar um galho grande com o ninho e os filhotes, amarram-no com arames nas grades da cerca, depositaram os dois filhotes, limparam tudo em volta e saíram de cena devagarzinho.

Como fui o último a sair de lá, tive a alegria de presenciar a chegada da mamãe rolinha, seus cuidados para com os filhotes, regurgitando comidinha no biquinho de cada um e o final feliz para esse episódio.

Parabéns, Daniel, Karina, Tomás e Rebeca, parabéns aos dedicados funcionários da transportadora especializada, abraços a todos e ótima tarde!...

-O-O-O-O-O-

B.Hte, 10/01/18

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 10/01/2018
Código do texto: T6222590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.