SER GENTE DÁ TRABALHO!
Ser gente dá trabalho! Você precisa estar sempre atento. Conviver, ou seja "viver com" tanto no social como na vida pessoal, requer um certo traquejo.
Palavrinhas como ética, respeito, individualidade, diálogo e tolerância não devem ser relegadas a segundo plano.
Viver é difícil. Conviver, mais ainda.
Eu tenho que entender "o outro", saber ouvir, respeitar sua individualidade, ser solidária, entender suas falhas. Até aqui tudo bem.
Mas e nas horas em que "eu" for "o outro" ? Serei ouvido? Respeitado na minha individualidade? Serão solidários comigo? Entenderão quando eu "pisar na bola" ?
Sim, pois como vivemos numa época do "toma lá dá cá", eu não vou ficar sendo ético toda vida e recebendo "cacetadas". Tenho que ter um retorno dessa minha postura politicamente correta. Ou não?
Últimamente,tenho me policiado bastante. Profissionalmente, estou numa fase de "não posso". Não posso falar alto, não posso dar as minhas gargalhadas deliciosas e espontâneas. Não entendo isso. Ser feliz incomoda?
Ando quieta, centrada no trabalho, "pisando em ovos" num ambiente desconhecido. Alguns me olham à espreita. Ou serão muitos?
Não sei por quanto tempo. Qualquer dia "rodo a baiana" e viro o bicho. Ser gente dá trabalho. Mas deixar de ser gente também dá.