MAIS UMA PÁGINA...
...virada no livro da minha vida , mais um dia deixo para trás, algumas letras que tentaram ficar gravadas na minha memória e outras que talvez tenham sido apagadas bem antes de terem sido escritas .
Mais uma página que deixo e que talvez seja lembrada ou quem sabe esquecida e a grande dúvida é tentar saber se o que foi escrito deve ser guardado como boa lembrança ou se é melhor deixar que a poeira do vento sopre tudo pelos labirintos da vida .
Mais uma página virada , dessas em que descrevo o que aprendi, uma coisa ou outra que me deixaram ensinar , mas principalmente a certeza de que não há mais como voltar atrás e mudar para melhor tudo que amanhã ou depois possa me arrepender . Páginas do meu livro são as que eu mesmo escrevi ao longo da minha caminhada e isso começou mesmo antes de saber escrever , se é que sei .
Páginas viradas, e escrevi muitas, não me informam se estou no meio do livro, se ainda estou muito longe ou já me aproximo do desfecho . O que sei, o que posso dizer é depois de certo tempo procuro caprichar no que deixo escrito, tomo mais cuidado para não tropeçar nas minhas incertezas e nem me inquietar com as fraquezas naturais .
Vou seguindo, seguindo em frente, escrevendo e às vezes só rabiscando uma página de cada vez . Sei que deixei de fazer muita coisa , outras tantas e tantas poderia ter feito muito melhor mas, a esta altura do livro, a esta altura da vida o que vale mesmo é o que ainda posso fazer . O que já fiz está feito, bem feito ou não .
Mais uma página que viro e o interessante é que percebo não me arrepender dos erros cometidos pois afinal aprendi muito com eles , pra não dizer que só aprendi com eles . Nessas páginas que vou virando, ainda que seja nas entrelinhas , deixo claro que me arrependo sim é de não ter cometido mais loucuras, de não ter sido mais atrevido e, pasmem ou não se surpreendam, de não ter errado mais .
Mais uma página virada que por falar nisso me deram , entre outras, duas coisas . Experiência e cabelos brancos . A experiência vale para que capriche um pouco mais no que tiver de errar e os cabelos brancos me mostram que uma das coisas em que a vida é implacável é o tempo que passa. Cabelos brancos, entre mais algumas coisas é a maior prova disso .
Mais uma página virada que para falar a verdade, já que toquei no assunto, ao invés de me deixar ansioso pelo que poderá vir, ao contrário me faz uma pessoa mais serena, segura e confiante .
Afinal de contas, chega uma hora que a gente percebe que todo livro, seja da vida ou um simples romance de aventuras, tem um princípio e um fim .
As páginas do meio é que podem ser interessantes, proveitosas ou simplesmente um atalho para o final da história.
Simples assim...
*********
(...imagem google...)