VIAJAR É PRECISO... (Com algumas conjecturas). 10h26min.

Estamos vivendo os primeiros dias de janeiro, época de “descanso”, para boa parte dos amigos (as), do Recanto, pois ninguém é ferro e tirar umas férias é preciso, para recarregar a “bateria”...

Tudo leva a crer que os jovens viajam mais, quanto a “nós” que já passamos dos 70, ficamos mais acomodados em nosso cantinho.

A nossa filha mais “velha”, a Vanice, no dia 26 viajou para Minas Gerais, iria fazer um curso, que duraria um pouco mais de uma semana. Hoje, bem cedo, o seu esposo, nosso genro Luiz, viajou para ir buscá-la, me parece que a viagem é longa passa de mil km, pedimos “cautela”, isto é, que descansasse um pouco nos períodos da longa viagem. Que tudo possa correr bem na ida e na volta, alias estamos “ansiosos” pela sua volta, para “retirar” o gorrinho de Natal, pois já estamos sentindo “calor”...

A filha mais “nova” a Nice Hellene, hoje à tarde, vai com o esposo e o casal de gêmeos, para Porto Alegre, - de avião - lá alugarão um carro para ir a Montevidéu, que dá umas dez horas de viajem...

Na quinta, a sobrinha Flávia, ligou que daria uma passadinha aqui em casa do com seu esposo, já tinham chegado uns dias antes de Porto Alegre; se viraram sozinhos, para conhecer os pontos turísticos de nossa cidade, neste caso o GPS é de grande ajuda. Na sexta aqui chegaram, foi gratificante o reencontro, almoçamos e logo depois seguiriam viajem, iriam pernoitar em São Francisco do Sul e de lá retornariam a sua cidade...

Viajar é preciso, e os jovens gostam muito de viajar; uma de nossas viagens mais longa foi com destino a Passo Fundo, Rio Grande do Sul, foi conosco duas saudosas tias, Cármen e Lourdes, nos recordamos como se fosse hoje, a viajem era de exatamente 600 km, o carro a álcool era um Chevette Vermelho, 84, e pasmem! Para época fez em média 12 km com um litro...

... Acabo de receber um telefonema da filha Marylene, informando que o carro do genro Luiz deu pane no km 158, e está voltando para Curitiba, - de reboque – há nós só nos resta nos conformar: há males que vem para o bem... Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as). Curitiba, 07 de janeiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul 11h10min

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/01/2018
Código do texto: T6219379
Classificação de conteúdo: seguro