^NYOKA, A RAINHA DA SELVA

Sou fascinado pelo cinema. Como muitos de minha geração, o cinema foi a minha Universidade, o veículo que me deu um visão mais abrangente do mundo, Vá lá que seja, me deu um certo verniz cultural. Devo muito à Sétima Arte.

Quando era adolescente, na minha cidade. miha Miraí, Arcoverde em Pernambuco, ey era viciadíssimoem cinema. E acreditem, hermanas e ermanos, eu era capaz de dizer o nome dos artistas de qualquer filme que á tivesse assistido. Só que nesse setor eu era fichinha para um amigo meu, um locuror de um Serviço de Alto Falants de um cinema. Esse cara, nao declibnava apenas os nomes dos artistas, ma do diretor, da produtora, fzia aum resumo do enredo e, para me humilhar, ainda assoviava um pedacinho da música do fime. Era um arretado, eu tinha inveja dele.

Por isso, p ter sido - e ainda ser - fissurado por cinema é que snos meus escritos ocinema é sempre uum tema recorrente. Tem mais: par mim ele não é a sétima arte, mas a primeira, a mais importante. izem que é um dos melhores divertimentos. Concordo.

Mas vamos ao foco desta maltraçada que é, claro, o cinema. Pergunto: qem foi o primeiro personagem feminino que vimos no cinema usando bermudas? E que quando víamos essa peronagem sentíamos o mesmo frissonque nos dava a visão de Jane, a mulher do Tarzan? Claro que era Nyoka, a Rainha da Selva. Era um seriado. Remember? A pesonagem me parece que era uma pesquisadora andava de bermudas, aquele vestimenta ds safaris na África. Só que isso mexia com a garotada, ver as pernas e pedaçsos das coxasde Nyoka ixava sos moleques excitados. Conheci um cara, que se amarrou tanto em Nyoka que passou a escrever para ela, e todo dia, botava a carta no Correio. Nyoka - ´Selva da África, voltavam todas. Mas ele insistia. Paixão é paixão. O fato é Jane e Nyoka foram o primeiro alumbramento sexual da molecada, antecederam as rumbeiras da Pelmex e as artstas das chanchadas da Atântida. Nyoka era linda, um avião, como se diz hoje.

É interessante que pssado tanto tempo a gent ainda se lembre de detalhes que faz uns 50 anos. É uma prova que a memória faz pare dos sentimentos, é um chip d alma. Ah, que saudade de Nyoka, a Rainha da Selva. Saudade de mim mesmo quando era moleque. Inté.

P.S. Sei que poucos vão ler esta maltaçada, mas me deu vontade de escrevê-la neste final de sábado.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/01/2018
Código do texto: T6218912
Classificação de conteúdo: seguro