O Ponto de Equilíbrio das Coisas é Fundamental...


          Certa vez entrei em uma pequena discussão sobre a questão do feminismo no facebook dizendo que achava os machistas e as feministas chatos. Então uma moça com todo o direito democrático de contestar e discordar do meu comentário disse que chato é ser assediada, sofrer violência física, e ter seu caráter como mulher julgado por causa de uma roupa curta e achar que a mulher e merecedora de um estupro em virtude dessa situação...
          Mas quando disse que achava as feministas chatas, não quis dizer que sou favorável ao machismo.              O machismo menospreza e diminui a mulher, e o feminismo direcionado por uma forma equivocada trava uma disputa inútil e boba contra os homens.
          Muitas mulheres acham que porque muitos homens tem uma vida sexual desregrada, bebem além da conta e se comportam de uma forma vergonhosa em muitas oportunidades, essas mulheres acham que agindo assim estão expressando sua liberdade se igualando aos homens nesse aspecto...
          Respeito demais ás mulheres, acho que elas conquistaram um espaço com inteligência, determinação, coragem, sensibilidade e vem se destacando em várias áreas.
          Claro que o preconceito e o machismo dos homens prevalecem, e muitas coisas precisam serem transformadas, é uma transformação na mentalidade masculina que vem de outras gerações e que mulheres e até mesmo homens mais conscientes vão ter que juntos fazer com que este mundo entenda que todos possuem seu valor e capacidade e ambos são fundamentais para a sociedade...
          Diferenças existem sim, graças a Deus, e homens e mulheres podem se completar nessa diferença e não se dividirem.
          Mulher com seu encanto, charme e fragilidade, que não representa fraqueza, pode dessa forma ocupar seu lugar no mundo sem necessariamente querer ser igual ao homem em tudo.
          Sinceramente, não gosto de homem arrogante e autoritário e nem de mulher que quer mandar no homem, será tão difícil alcançarmos este equilíbrio?
          Devermos combater e repudiar qualquer espécie de violência contra a mulher, principalmente por ser a parte fisicamente mais frágil. Mas não devemos achar engraçado e fazer piadinha quando um homem é agredido por uma mulher e não revida.
          Já vi nesses programas de barracos vespertino uma senhora dizendo que jogava panelas no marido e a apresentadora achando engraçadinho e eles tratando da questão como fosse humor.
          Está errado, claro que estatísticas de violência contra mulheres são maiores, mas mesmo assim não devemos endossar qualquer espécie de violência.
          Todos merecem respeito como seres humanos: Homens, mulheres, crianças, homossexuais, negros, judeus, estrangeiros, etc, etc, etc...
           Espero que dessa vez tenha consigo expressar com mais clareza minha forma de pensar...















 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 06/01/2018
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T6218493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.