PRÉ-PEN: A FAÍSCA PARA UMA VIDA MELHOR

PRÉ-PEN: A FAÍSCA PARA UMA VIDA MELHOR

O conceito de vida melhor varia para cada pessoa. Para uns é ter mais dinheiro. Para outros é ter mais saúde. E tem gente que acredita que é ter mais prazer. Ou alegrias. Ou diversão. Ou paz. Ou sossego. Ou tesão. Ou poder. Ou o que for. O conceito pode estar ligado ao momento atual, ao passado, à alguma referência do entorno ou, simplesmente, à um desejo latente, pouco explorado e que acaba vindo à tona inspirado por determinado impulso ou motivação. Apesar de ser algo muito individual, existe algo comum a todas estas possibilidades, por incrível que possa parecer. Para qualquer uma dessas variáveis acontecer na nossa vida, precisamos ter uma atitude, que não vai brotar do nada ou do acaso: será motivado por um pensamento. Mas quando o pensamento acontece, tudo o que ele representa, envolve, acontece também, ou se desencadeia também, como sentimentos, sensações, intuições e por aí vai. Não temos muito controle disso. Mas para o pensamento acontecer, seja ele qual for, é preciso ter uma "faísca" que é aquele indício, aquele fiapo de pensamento que vai se transformar no pensamento de fato logo em seguida. Essa faísca dura milésimo de segundos e muitas vezes nem nos damos conta disso. Mas apesar da sua "insignificância", será algo vital e determinante para a construção do pensamento e que vai gerar as atitudes que virão no fluxo e tudo o mais. Venho matutando sobre isso há muito tempo, aplicando nas minhas coisas e, pode crer, é o que faz a diferença. Desenvolvi um jeito para identificar esse tal de Pré-Pen que terei o máximo prazer de compartilhar com você: é só mandar um WhatsApp pra mim 19 99217-7849 que explicarei melhor (não terá nenhum custo ou alguma segunda intenção nesta proposta). Fiz 60 anos há pouco tempo e isso mudou minha vida e poderá também mudar a sua.

---------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 06/01/2018
Reeditado em 08/01/2018
Código do texto: T6218259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.