Tempo verbal

Tempo verbal

Isso é coisa dos tempos de colégio, aulas de português. Conjugar o verbo, no tempo da ação, presente, passado, futuro. Isto define, como pode ser “falado”, o verbo. “Eu fiz, ontem, eu faço, hoje e eu farei é uma ação projetada, para outra data”. E o Brasil é campeão na variação.....??? Agir no tempo errado, deveria, faria, daria e outras. Todas em alusão a, perdeu tempo, dormiu no ponto. Enfim, não agiu, de acordo com a oportunidade. No popular, “perdeu”.

A maior prova desta verdade, o Brasil é o único país no mundo, que não usa o calendário Gregoriano. Aqui, o ano civil, só começa em fevereiro, depois do carnaval.

Entretanto, há mais provas, de nossa morosidade. O congresso discute; ¹os presos devem trabalhar, para pagar suas despesas? Quer dizer, deveriam ou não? Em países desenvolvidos, isto é feito, logo que Deus fez, o quinto mandamento, não matarás. E nossos legisladores, “a lá Barrichello”, sempre atrasados.

As vantagens com estas ações, inúmeras, agradariam inclusive, o pessoal dos direitos humanos. Pois, quanto mais trabalharem, mais farão jus, a habitações coletivas dignas. E não paramos por aí, seu labor, pagaria também, uma qualidade de vida mais digna, aos pescadores no defeso. Haja visto que, economizando, em auxilio presidiário, os pescadores teriam melhores salários. Não apenas estes, porém, outras necessidades coletivas, seriam melhor atendidas. Os bombeiros, com seu nobre oficio, socorrer quem precise de ajuda, em situações calamitosas. Poderiam contar, com mais barcos, telhas, helicópteros e outros itens, que salvariam vidas. Claro, estendendo-se estas vantagens, não apenas a estes, também a polícia civil, militar, profissionais de saúde e outras áreas.

A “analfabetização política brasileira”, mata todos os dias. E como o país sofre com isto. Quer algo melhor, faça você mesmo.

Reprove os incapazes, que não fizeram ontem, aquilo que faz falta hoje e talvez farão amanhã. E isto pode ser tarde, para uma vida.

Você é o professor, só aprove alunos, que façam por merecer. Nada de recuperação, só vivemos uma vez. Devem como os presos, pagar por seus erros. Pena perpétua a estes. Não eleja ou reeleja, incapazes.

¹https://scontent.fcac1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13254604_957269127718689_7922832907899840473_n.jpg?oh=7695a81d5572507a1998c87f55c739de&oe=5AB7014D

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 04/01/2018
Código do texto: T6216803
Classificação de conteúdo: seguro