Um grande encontro!

Sob a luz amarela dos postes, na ruazinha tranquila da minha pequena cidade natal, as pessoas, com mesas e cadeiras nas calçadas se reúnem em famílias nesta grande ocasião festiva, a entrada em mais um ano, todos preparados para a noite da virada, a alegria é grande, a felicidade imensa pela paz que ali reina, em mais uma das esperadas festas de fim de ano.

Os vizinhos se cumprimentam, o clima é de euforia geral na esperada passagem, na hora H, que marcará o início de um novo calendário, algumas se unem em orações, em agradecimentos por chegarem até ali, outras fazem preces fervorosas. Há ainda as que cumpram com alguns ritos de pequenas superstições, usando algumas roupas de cores específicas, ou comendo frutas e alimentos preferidos nos primeiros minutos do novo ano, na esperança de ter sorte e tudo o mais que possa almejar para os novos tempos, pedindo por paz, saúde e prosperidade. Os pensamentos com algo em em comum, são só positividade.

É lamentável que hoje se torne cada dia mais raro esse panorama de calmaria, que felizmente ainda vemos em algumas pequena cidades do interior, em contraste com as mais populosas, onde não mas se tem esse privilégio, o simples direito de poder sentar-se numa calçada.

Bom seria se todos pudéssemos ainda usufruir desses momentos de encontros de amigos e familiares à frente de cada casa, e em todas as ruas de muitas cidades, onde houvesse paz e harmonia, não existisse o medo de sofrer algum tipo de violência, o risco iminente de sofrer um assalto, ou ainda ser atingido por uma bala perdida, e tudo mais que possa tirar o sossego de nossa feliz e esperançosa gente.

Vendo as lindas fotos postadas, bateu no peito a saudade, vem a grande vontade de está por lá na terrinha, neste momento de confraternização, para rever parentes e amigos, participar desse grande encontro, e com um abraço fraterno, lhes desejar um Feliz Ano Novo!