VEJA A VIDA NESTA FOTO
 
Saibam... que eu vivo uma parte do meu viver num condomínio fechado situado na Colina do Sol, em Taquara-RS... Fazem 15 anos que construí uma cabana rústica com pedras locais num lugar lindo  que antes de minha cabana não era tão lindo. Quando eu mostrei aos outros moradores o local escolhido eles desaprovaram pois acharam um lugar sem vida apesar de ter um lago escondido nos matos... eu pensei:  A beleza está escondida, tenho que descobri-la! Terminei a cabana, olhei o mato em volta e do lago bem a sua frente e após alguns anos pensando e trabalhado junto com dois vizinhos fiz daquele local sem vida... um cartão postal com vida.

 Enquanto eu escrevia este conto pude  observar a vida ali existente – o lago que tem uma vista abrangente do deck da cabana  - composto de uma ilha central onde coloquei com ajuda de dois vizinhos uma escultura, lembrando um totem inca em madeira, três refletores com luzes verdes, uma fonte de água e a circundamos toda a paisagem com gramas – ficou um cartão postal pela sua beleza fotográfica, pois ela é a própria vida.
Olhando do meu deck  pude observar que a vida daquele postal é alterável, porque a vida nela existente é transformada pela presença dos animais que estão sempre dando seus shows – hoje vi dois quero-quero com seus quatro filhotes exibindo seus cantos até pousarem na ilha, vi também dois lagartos com intensões de aumentar a sua família, dois biguás com as mesmas pretensões, um bando de aracuãs cantando e outros respondendo, fazendo uma sinfonia dando som na vida do lago.  Em seguida alguns abutres escureceram o ar, passando de forma rasante na ilha –  só de passagem, assim como estão de passagem os outros animais como cobras, sapos, borboletas, e a infinidade de pássaros que se renovam... mas são eles, todos eles, que dão a vida ao lago integrando-se com a vida feita pelo vento que balança os galhos das árvores, com o crescimento da fauna e porque não deixar de incluir a chuva que dá um aspecto sombrio com belo visual.  Os transeuntes que passam, apreciam o que eu apelidei de cartão postal com vida – mas do meu deck ao tomar um chimarrão com a minha esposa, tenho muito tempo para admirar a beleza da natureza um pouco mais arrumada ao gosto de nós seres humanos. Apreciem na foto o cartão postal com vida... enquanto não puder vê-lo... onde ele existe.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/01/2018
Reeditado em 24/07/2018
Código do texto: T6216585
Classificação de conteúdo: seguro