Ação

A crueldade humana é tão mortal quanto a faca que fere. Todas as pessoas são de carne e osso. Estão sujeitas as mesmas doenças e dores. A morte então, é líquida e certa. Por que somos tão diferentes no agir? Depende do que alimentamos. O homem é a somatizaçao de suas ações. O que queremos provar com as atitudes desumanas e cruéis? A superioridade não está no ofício de subjugar o outro. Assim como, ninguém é inferior pela cor, gênero, classe ou posição social. A classificação de carne de segunda é para os cortes do gado. Não é possível reconhecer um ser evoluído pela selvageria de seus atos covardes. Vende -se direitos humanos sem garantias. E nessa dicotomia dos seres, a formação dos saberes precisa vir de várias fontes, até convencer. Ninguém aprende só estudando as partes, tem que saber juntar o todo. Um conhecimento que deve pulsar atenção é o que adentra nos lares por meio das redes midiáticas. O olhar tem que ser clínico e meticuloso. Procurar sempre ver como a sociedade está representada. Qual a mensagem nas entrelinhas? Você se encaixa no contexto? De que forma? Cuidado para não reproduzir comportamentos bizarros e sinônimos. O dinheiro impõe o poder, mas o conhecimento liberta. Aos invés de ser induzido, perceba.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 04/01/2018
Código do texto: T6216382
Classificação de conteúdo: seguro