MUDANÇAS

Novo dia, novo ano, vida nova. Será?

Será que dessa vez cumpriremos todos os compromissos que assumimos, com nós mesmos, e que até agora, a maioria, ficou só no desejo?

Aqueles velhos conhecidos que todos nós fazemos como: perder peso, fazer exercícios, melhorar a qualidade da alimentação, parar de fumar, de beber...

Não, de beber não.

“Beber Socialmente” é uma boa desculpa e o cigarro, só quando beber.

Eu já ouvi, por diversas vezes, essa desculpa esfarrapada que a pessoa diz apenas para se enganar de que não está descumprindo a promessa feita com os melhores propósitos do mundo, mas sem a mínima convicção.

É, somos irresponsáveis mesmo e salvo quando algo realmente traumatizante acontece é que levamos a ferro e fogo a decisão tomada.

Particularmente das previsões feitas para 2017, apenas as viagens ficaram pendentes, não por negligência de minha parte, mas porque vivemos num feudo que se preocupa em manter o status dos senhores feudais (travestidos de políticos) e um punhado de privilegiados, em detrimento da população que trabalha e gera a riqueza que esses sicários se encarregam de dilapidar em orgias com o dinheiro público oriundo da escorchante carga tributária, que penaliza o trabalhador e favorece o capital especulativo.

Fala-se muito em paraísos fiscais internacionais, mas por que ir lá para fora se o nosso sistema financeiro é o maior pagador de dividendos?

Neste ano teremos novas eleições para o poder executivo e para 1/3 ou 2/3 das casas legislativas. (municípios estão fora dessa)

É uma excelente oportunidade de darmos uma guinada nos rumos da nação e de fazer valer a nossa vontade, vez que as casas legislativas são, em tese, os vigilantes do povo e encarregadas de verificar se o programa que elegemos está sendo cumprido pelo poder executivo.

MUDAR SÓ DEPENDE DAS NOSSAS ESCOLHAS.