Casamento

Casamento é o vínculo que une duas pessoas perante a sociedade. É um contrato social onde as cláusulas definem os direitos e deveres do casal. Também é a promessa de um amor eterno, até que a morte os separe. Essa é a ideia de perfeição, pois casamento é uma outra coisa. As pessoas são diferentes e suas necessidades divergem. Uma relação a dois não é uma receita de bolo. Muitas vezes, os ingredientes não combinam. Só o desejo de segurar a pessoa amada ao seu lado não funciona. É muito mais que um querer. É um sacrifício pessoal pelos dois. Uma parte tem que ceder e a outra compreender. Somos movidos pela paixão que alimenta o coração com a ilusão do outro perfeito. Temos defeitos e manias. Com a convivência do dia a dia ficam nítidas as imperfeições. Por incrível que pareça, o amor surge desse cenário, nada agradável. E você vai saber que ama quando as coisas ruins vierem à tona e mesmo assim, decide ir até o fim. Não se abandona um parceiro ou companheiro porque ele fraquejou ou errou. Sempre existe uma solução. Não estou falando de aceitação passiva de traição, mas recuperação e perdão. Um casamento só acaba se não tiver um mínimo de respeito. Mas se o outro não te quiser, respeite a decisão e siga em frente. O coração se regenera, cicatriza e ama novamente. Que toda relação seja eterna, enquanto durar!

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 03/01/2018
Reeditado em 02/06/2020
Código do texto: T6215491
Classificação de conteúdo: seguro