Balanços e Resoluções

Mais um ano finda-se e é chegado o momento de refletir o que fizemos de bom ou não e o que deixamos de fazer neste 2017.

Fazendo um balanço sobre o que 2017 significou para mim, o ano foi de aprendizagens e também de algumas afirmações como as próprias crônicas onde nelas costumo passar minhas ideias, anseios, alegrias e críticas a vocês que me acompanham de tempos em tempos.

A cada texto que escrevi durante o ano, aprendi um pouco mais das coisas que havia esquecido e sempre procurei evoluir-me como cronista, mesmo sabendo que em alguns deles certamente recebi mais cacetadas do que elogios do público, mas esses são os ossos do ofício para o escritor.

Portanto, eu sabia dos riscos quando assinei na linha pontilhada pra ser um escritor ou, no mínimo, um bom cronista e contista.

Falamos aqui durante este ano sobre temas que mexem muito com a gente como as traições que sofremos, os livros que não são lidos, os professores que enfrentam todo tipo de situações para dar uma aula entre tantas outras coisas e esperamos que em 2018, seguiremos falando de outros tantos assuntos que são importantes em nosso cotidiano.

Da minha parte, as resoluções pra 2018 seriam saúde suficiente para que a minha caminhada literária prossiga e que possa ainda brindar vocês com mais algumas histórias.

Que o meu Brasil de Pelotas não me dê tantas dores de cabeça nem faça minha pressão subir como foi esse ano e que prossiga com seu crescimento como um todo, não apenas como clube de futebol.

E que acima de tudo isso, que 2018 seja pelo menos um ano onde tenha ao menos um pouco de paz, mesmo que muita gente me considere um pouco utópico, um pouco “fora da casinha”.

Afinal de contas, (já ouço muitas pessoas reclamando do clichê aqui), sonhar (ainda) não custa nada, mas do jeito que a coisa anda, teremos que pagar uma taxa ao governo por cada sonho que termos ou resolução planejada.

Então, para encerrarmos essa última crônica de 2017, recepcionaremos esse novo ano com uma pitada de esperança e com uma boa dose de alegria pra enfrentar o que nos espera e agradecermos por ainda testemunharmos este momento.

Um feliz 2018 a todos.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 03/01/2018
Código do texto: T6215332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.