O ALVORECER DE UM NOVO ANO... 16h09min.

Temos o privilégio de sermos testemunhos dos primeiros anos do século XXI; recuemos no tempo, um mil e dezoito anos; que pensavam e como viviam aquelas pessoas, com limitado saber diante das Dimensões da Verdade?!...

No velho continente europeu, se restringia a pequenas vilas, cidades diminutas, com carência de quase tudo; quanto aos meios de transportes individual através de cavalos, ou eles sendo usados em carruagens para quem dispusesse de maiores recursos. Isto que desfrutamos hoje, o automóvel, transporte público, os trens; a navegação pelos mares e rios em embarcações rudimentares e hoje temos as “cidades flutuantes”...

Os avanços tecnológicos que hoje temos em mãos, naquela época, nem eram “sonhados”; os meios de comunicações que hoje temos em mãos, o radio, a TV, o telefone, a Internet, seria algo que jamais poderia acontecer...

O Brasil somente seria “descoberto”, quase cinco séculos depois e aqui estamos “nós”, em pleno alvorecer de 2018, com os nossos problemas e preocupações, na política e na economia, mas certamente, apesar de tudo o mundo de hoje é melhor que o de “ontem”; o Planeta Terra não deixa de ser uma “aldeia global”, interligada pelos meios de comunicações instantâneas, se um país sobre com mudanças climáticas ou políticas, a comunidade mundial fica sabendo...

Não deixa de ser um privilégio sermos testemunhas oculares desta dinâmica história, cuja diminuta população de mil anos atrás, jamais poderia imaginar tudo isto que estamos “testemunhando”; hoje há perto de 200 países, ainda divididos por ideologias, que já passam de sete bilhões de almas, umas “partindo”, outras “voltando”, pois segundo os Mentores Espirituais de alto nível evolutivo, a população espiritual é de aproximadamente cinco vezes a “física”...

... Mais um ano que se findou em nossas vidas, e este que acaba de começar, podemos dizer que por enquanto é uma página em branco, que nos haveremos de “preencher”, será que chegaremos ao final da última pagina deste ano? Mas independente de tudo isto, devemos viver a Vida com sã alegria, se temos uma relativa saúde, podemos andar caminhar e levar nossa Vida dentro da normalidade seja grato, pois Viver a Amar sempre vale à pena...

Parte da humanidade ainda não aprendeu a dar as boas vindas ao Novo Ano, prefere os estampidos dos foguetes, que poluem o meio ambiente e maltratam os seres viventes... Ficamos até as 11 horas da noite na casa de nossa filha mais nova, o nosso genro Luiz nos levou, voltamos, o Lucky estava na antiga lavanderia, de lá não saiu por mais que o chamássemos... Somente adentrou a casa às quatro horas da manhã, quando “acalmou” os estampidos, não é uma maneira “burra de comemorar”?!... E os acidentes com lesões irreversíveis? Não deixa de ser um “tormento voluntário”... 17h03min. Curitiba, 02 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/01/2018
Código do texto: T6215060
Classificação de conteúdo: seguro