Viver sem medo

Vou iniciar 2018 discorrendo sobre o tema "viver sem medo" como uma forma de alcançar sucesso independentemente do dinheiro que temos.

Como disse o pensador e filósofo Confucio nascido no ano 551 antes de Cristo, viveu por cerca de setenta e dois anos , " Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia de sua vida".

Os ensinamento filosóficos de Confúcio destacavam como atributos do ser, uma moralidade pessoal, assim como das instituições governamentais, a realização dos procedimentos corretos nas relações sociais, a prática da justiça e da sinceridade ou verdade em tudo.

Viver sem medo, é praticar o bem, a justiça e a verdade em tudo que fizermos, assim como buscar a nossa utilidade e propósito de vida, buscando atividades que nos completam, que fazem a nossa alma se regozijar, aí, certamente nunca ficaremos enfastiados e teremos o sucesso mesmo com pouco resultado financeiro.

Conforme as tecnologias vão avançando, fica cada vez mais claro que chegaremos a um momento evolutivo que não precisaremos mais nos preocupar nem com o trabalho nem com a renda. A produção será realizada por máquinas. Um economista americano chamado Walter Block, diz que a fábrica do futuro terá apenas dois operários: um homem e um cachorro. Função do homem: alimentar o cachorro. Função do cão: não deixar o homem tocar nas máquinas.

Viver sem medo traz em seu significado, realizar coisas boas na nossa vida não por merecer, mas porque o nosso criador já nos fez bons. Tratamos nossos Pais, nossos Filhos e Amigos bem, porque na nossa essência somos bons e não por uma recompensa qualquer. O bem sempre vencerá o mal em qualquer circunstância, pois se praticarmos o bem e acontecerem coisas ruins, não teremos porque praticar o bem, seria uma perda de tempo.

Nossa vida é uma fração pequena da eternidade que nos foi prometida, o campo de provas é aqui e agora para nós que ainda respiramos, não há o que temer.

Devemos confiar e caminhar no bem, a nossa sede de justiça será saciada, pois está escrito "por tudo dai graças, esta é a vontade de Deus em Cristo Nosso Senhor". Agradecer pelas injustiças e pelos governantes corruptos, libera a graça de Deus sobre todos nós, somente assim ele poderá agir nas mentes e corações. Não tema, agradeça por tudo e confie.