SE FÔSSEMOS TODOS CRIANÇAS....

Se fôssemos todos crianças o mundo seria melhor.

Na realidade, não há vida até a morte, a não ser que haja infância pela vida toda.

Na infância está a sabedoria de ser alegre, isento de maldades preconcebidas, inexistindo as ambições materiais surgidas pelo aparelhamento desse mundo adulto, o ter para ser.

São os adultos os professores do que não deve ser ensinado, ter, haver o que não é nosso, superar pela disputa indevida o que outros conquistaram pelo mérito, usurpar, reter o que é de todos, não doar, restringir a generosidade, esquecer os que foram protetores, prestigiar o egoísmo, praticá-lo preferencialmente, violar a humanização.

A infância vive para a felicidade, entre folguedos e comunhão da alegria permanente, na festa da união para brincar, unidade absoluta, se soltar no mundo das coisas boas, sem maldade a visitar essa habitação do único e melhor espaço da vida humana.

Que as crianças possam ter paz nessa vida onde o mal interfere para trazer sofrimentos. Pelo menos elas.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/01/2018
Reeditado em 02/01/2018
Código do texto: T6214676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.