Um pouco mais sobre O Tempo

O Tempo...

Em 1905, Einstein apresentou ao mundo a teoria da relatividade, ele afirmou que o espaço não é tridimensional e o tempo não é linear, nem absoluto. O tempo é relativo.

Ademais, o tempo se conecta com o espaço de maneira tetradimensional. Sentimos a teoria de Einstein quando temos um pressentimento com um amigo, ligamos para ele e verificamos se está tudo bem.

Às vezes, o que pressentimos aconteceu de fato, às vezes, irá acontecer ou, ainda, poderá acontecer dependendo de alguma circunstância. Ou seja, quando sentimos o tempo de maneira diferente do linear passado-presente-futuro.

Sentimos na pele essa teoria de tempo-espaço quando se vivencia um acidente de carro: cada segundo que transcorre se torna uma eternidade. Também a sentimos quando revemos alguém que amamos, de quem estamos separados há muito tempo, e sentimos o mesmo que sentíamos anos atrás, como se tivesse sido ontem esse passado, como se o tempo não tivesse transcorrido.

Em "Alice no País das Maravilhas" Lewis Carroll escreveu...

"Alice: - Quanto tempo dura o eterno?...

Coelho: - Às vezes, apenas um segundo."

(CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865).

Já a fonte de sabedoria, a filosofia vai além e diz que o tempo não existe!

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 01/01/2018
Reeditado em 01/01/2018
Código do texto: T6214352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.