Assim ou ...nem tanto. 124

As Festas

Para que os dias não se tornassem monótonos se inventaram as festas. São os dias marcados de diferença ajuda para a memória. Natal, Ano Novo, dia de aniversário. Muitos se preparam de modo especial para os dias tornados especiais. Roupa nova, comida requintada, luz verde para os excessos. Outros, marcam os dias por dentro e usam roupas confortáveis, bebem água em vez de vinho, apresentam, parecido, o mesmo jeito e ficam felizes longe da euforia. A alegria forçada, acaba amarga no coração triste. Importa conseguir uma nova meta para atordoar o desânimo. Outra festa, outra gente, uma viagem. E por dentro arrefece a esperança, envelhece o encanto, o desejo passa a ritual vazio e nem roupa, nem música, nem fartura saciam as gentes ávidas de felicidade. Quem pretenda outros resultados deve evitar repetir os erros. Importa muito o caminho, nunca a meta e já muitos sabem que qualquer dia comum se pode acender em nós. Traz-me de ti um olhar vivo, toca-me com amor, aprende o meu sabor oculto e acha-me bonito mesmo sendo eu feio. Ao mesmo tempo, diz-me sem palavras que tenho beleza em ti para complementar a atração. Basta procurar sem regras, achar a surpresa, viver o afeto. E haverá em todos os momentos uma festa de verdade por ser intensa a alegria.

Edgardo Xavier
Enviado por Edgardo Xavier em 01/01/2018
Código do texto: T6213833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.