“ELE” ESTÁ DIZENDO ADEUS... 17h23min.

“Ele”, - 2017 – está indo embora, em definitivo, que as coisas boas que trouxe, durante sua permanência, possam ser guardadas com carinho, no âmago de nossa alma, que as coisas “más”, possam ser esquecidas, pois não fazem bem rememorá-las...

É Espaço e Tempo, que cumprem o seu papel, independente até de nossa vontade, a Vida prossegue, com os seus nuances bons ou “maus”, mas no final tudo são “experiências” de aprendizado de cada um...

Neste momento não adianta apontarmos o dedo em riste, nas figuras dos políticos que poderiam com mais “audácia” cumprir melhor sua missão; “eles” – a grande maioria – ainda são almas que estão longe dos atributos que pareciam ter...

Dentro mais algumas horas o 2017 ficará tão somente em nossas lembranças; mas não se entristeçam 2018 está ai, acenando com Esperanças em melhores dias, pois se assim não o fosse, onde estaria a abençoada Lei do Progresso?

Alguns o recebem com a euforia dos retumbantes foguetes, que podem provocar acidentes, e maltratar a sensibilidade dos seres viventes; mas isto aos poucos irá mudar algumas cidades já deram os primeiros passos; proibindo o seu uso, pois certamente há outros meios de externar a alegria por mais um Novo Ano que chega...

2018, que possa trazer ao povo brasileiro o discernimento em suas múltiplas escolhas, na política, dentre eles o mandatário maior deste sofrido povo, que foi enganado inúmeras vezes, pelo varre, varre, vassourinha; pelo caçador de marajás e outros mais...

Independente de partido político é preciso fazer a escolha certa em todos os níveis, para não nos arrependermos amargamente depois...

Vamos dar um voto positivo de confiança neste país, tão carente de melhores dias, para termos uma sociedade mais justa e solidária; que virá pelo Amor ou pela “dor”, com reais mudanças de paradigmas; vem-nos a mente o que o ocorreu na velha Europa, há 228 anos em 1789, em que o povo foi à rua clamando por Liberdade, Fraternidade e Igualdade...

Rogamos ao Alto que não cheguemos a estes extremos; que o lado de “lá” nos ajude com discernimento, errando menos e acertando mais na escolha de nossos representantes; pois o país carece de reais mudanças: numa autentica Democracia todos são iguais perante as Leis em direito e deveres... 17h54min.

Curitiba, 31 de dezembro de 2017- Reflexões do Cotidiano – Saul

UM FELIZ 2018, DE MUITAS REALIZAÇÕES, aos nossos amigos (as) do Recanto das Letras, com um fraterno abraço.

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/12/2017
Código do texto: T6213529
Classificação de conteúdo: seguro