PASSEANDO POR SOROCABA

A convite do Décio e da Aninha, nossos queridos genro e filha, saímos de Jundiaí lá pelas onze horas e fomos passear por Sorocaba, uma das cidades próximas a Jundiaí. Pretendíamos visitar nossa velha amiga e comadre Norma Regina, mãe da nossa afilhada Juliana, que residem nessa bela cidade.

Ocorre que, chegando lá, não as encontramos em casa. Queríamos fazer uma surpresa mas quebramos a cara, como se diz. Fomos então passear pelos bairros de Sorocaba, chovia um pouco e fazia frio também. Sou magro, não gosto de frio nem de baixas temperaturas.

Acabamos por encontrar um restaurante típico argentino, estacionamos e fomos almoçar. Muito bem recebidos por rapazes e moças, o dono, um argentino típico, veio até nossa mesa fazer as honras da casa.

Optamos por um churrascão à moda dos "hermanos", salada e cervejas geladas. Não demorou muito e fomos servidos com distinção e extrema cortesia. Após o lauto almoço, pegamos a estrada de volta para Jundiaí.

No retorno, o Décio colocou no carro uma seleção de músicas das quais gostamos muito, com Marisa Monte, Cassia Eller, Lulú Santos, Renato Russo, Paula Toller, Raul Seixas, Caetano Veloso, Maria Betânia e outros artistas da "MPB".

Agora, no aconchêgo do lar de Decio e Aninha, após um gostoso cafézinnho, estamos rememorando esses agradáveis momentos. Como diz o amigo Dartagnan Ferraz, poeta do agreste pernambucano, "Inté"!...

-o-o-o-o-o-

Jundiaí, 30/12/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 30/12/2017
Código do texto: T6212724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.