PASSEANDO POR SOROCABA
A convite do Décio e da Aninha, nossos queridos genro e filha, saímos de Jundiaí lá pelas onze horas e fomos passear por Sorocaba, uma das cidades próximas a Jundiaí. Pretendíamos visitar nossa velha amiga e comadre Norma Regina, mãe da nossa afilhada Juliana, que residem nessa bela cidade.
Ocorre que, chegando lá, não as encontramos em casa. Queríamos fazer uma surpresa mas quebramos a cara, como se diz. Fomos então passear pelos bairros de Sorocaba, chovia um pouco e fazia frio também. Sou magro, não gosto de frio nem de baixas temperaturas.
Acabamos por encontrar um restaurante típico argentino, estacionamos e fomos almoçar. Muito bem recebidos por rapazes e moças, o dono, um argentino típico, veio até nossa mesa fazer as honras da casa.
Optamos por um churrascão à moda dos "hermanos", salada e cervejas geladas. Não demorou muito e fomos servidos com distinção e extrema cortesia. Após o lauto almoço, pegamos a estrada de volta para Jundiaí.
No retorno, o Décio colocou no carro uma seleção de músicas das quais gostamos muito, com Marisa Monte, Cassia Eller, Lulú Santos, Renato Russo, Paula Toller, Raul Seixas, Caetano Veloso, Maria Betânia e outros artistas da "MPB".
Agora, no aconchêgo do lar de Decio e Aninha, após um gostoso cafézinnho, estamos rememorando esses agradáveis momentos. Como diz o amigo Dartagnan Ferraz, poeta do agreste pernambucano, "Inté"!...
-o-o-o-o-o-
Jundiaí, 30/12/17