É PRECISO “ECONOMIZAR” A QUALQUER CUSTO XVI... 16h58min.

O novo rei que milagrosamente foi “salvo” para dar continuidade a seu “reinado”, ultimamente tem tido atitudes, não muito agradáveis a grande maioria de seus “vassalos”...

Esta sua última atitude deixou os habitantes deste sofrido reino perplexo: primeiro foi o “Indulto de Natal”, para que tivesse maior abrangência, mudou as regras, assim poderia “beneficiar, - segundo afirmações – para quem tivesse cumprido um quinto da pena e não um quarto que eram os procedimentos habituais; quarenta infratores, que sentem o peso da Lava Jato, seriam os beneficiados...

Isto “revoltou” a Juíza chefe do reino, que chegou a “repreendê-lo”, mas que as medidas definitivas seriam dadas através da primeira reunião dos onze magistrados da corte maior do reino. O que também causou “estranheza”, é que os “perdoados” não precisariam devolver aos cofres do reino, os valores desviados, o que indica uma “bondade” fora dos limites da normalidade...

Entretanto o nosso rei parece que tem dois pesos e duas medidas, segundo o que lemos antes do recesso da Câmara dos Deputados, ficou decidido que o novo Salário Mínimo a partir de 01 de janeiro do próximo ano seria de R$965,00, reais, mas pasmem! O rei movido por um “espírito de economia o ‘reduziu” para tão somente R$954,00 reais, que dá a mais tão somente R$17 reais para passar o ano de 2018; ainda bem que há um “consolo”: pouco com Deus é muito...

De cada três aposentados do INSS, dois se restringem ao Salário Mínimo, todos estes fatos dão “força” ao antigo rei que quer voltar a qualquer custo, pois era mais “generoso” ao ofertar aumento além da inflação aos que ganham o mínimo; porém, também não devemos nos iludir, toda esta “bondade” era a custa de uma crescente dívida pública, e com a intenção de se perpetuarem no poder...

No nosso ponto de vista, esta retirada arbitrária de R$ 11 reais a menos da camada mais carente, com certeza não vai salvar as finanças do reino; se levarmos em conta o aumento dos combustíveis; gasolina, diesel e gás com a “nova” política da Petrobras, tiveram seus preços elevados, mais de 12 vezes que este “aumento” equivalente a 1.8%...

Quanto a “nós” somente nos resta adequar a viver neste reino, que está longe de reino solidário, de “distorções”, uns ganhando “muito” e outros quase nada... Que o lado de “lá” interceda por nós, para que o povo tenha mais Esperança para que em 2018 tenhamos dias melhores, ainda mais que vai aparecer um rei, com promessas miraculosas, para “salvar” este reino, em que grande parte dos políticos, pensa mais em si e muito pouco no povo...

Um Feliz Ano Novo, aos nossos prezados (as) que têm a paciência de nos ler, e a “coragem” de repetidas vezes voltarem... Um Abraço amigo. Quanto ao gorro de Papai Noel, devemos a montagem a querida filha Vanice, que está de momento na distante cidade de Alfredo Vasconcelos, mas isto já é outra história... 17h41min.

Curitiba, 30 de dezembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzmerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/12/2017
Código do texto: T6212697
Classificação de conteúdo: seguro