🔹ESTÁ FICANDO DIFÍCIL 

Para que um tema seja entendido é preciso explorar adequadamente todas as variáveis, mediante a inserção de dados suficientes que ofereçam plena compreensão. Mas, quem tem a paciência de ler um texto extenso? 


Com o advento da internet, e das redes sociais, a comunicação ficou dinâmica e exigiu mais presteza na troca de informações instantâneas, incluindo a supressão de frases inteiras que são substituídas por expressões truncadas e de difícil compreensão. 


Devido a essa triste constatação, em determinadas situações ficou contraproducente insistir em um modelo literário do tipo convencional, o que obriga o escritor a usar o seu poder de síntese para tentar aglutinar, em poucas palavras, o universo contido em uma redação, de modo que se torne clara aos interlocutores. 


Mas nem sempre é tarefa fácil, eis que um texto espartano não contém espaço suficiente ao desenvolvimento de uma ideia que lhe ofereça conteúdo, o que o faz estéril e muito superficial, desprovido que estaria da sua essência primordial. 
Essa é a nova tendência que se instalou em nossas vidas, e se continuar desse jeito o livro será substituído por uma resenha desprovida da autenticidade que lhe dê a imprescindível sustentação cultural e informativa.




 
Cronista
Enviado por Cronista em 30/12/2017
Código do texto: T6212478
Classificação de conteúdo: seguro