SEM NOÇÃO

O Rubão era um cara da pá virada, que volta e meia se envolvia em situações esdrúxulas, das quais custava a sair mas sempre conseguia com a ajuda dos amigos leais. Afinal ele era um boa praça.

No carnaval do ano passado ele saiu de casa pela manhã pilotando a sua "BMW" branca e passou por mais uma situação insólita.

Chegou num bar movimentado próximo ao velho estádio do Pacaembú, estacionou, puxou uma cadeira, sentou-se, pediu uma pinga acompanhada de uma "loura" gelada, acendeu um cigarro e deu aquela tragada!

E prosseguiu nessa toada, pinga, cerveja, cigarro, pinga, cerveja, cigarro ... até o começo da tarde.

O local começou a ficar vazio quando o Rubão, mais tonto do que um gambá, decidiu dar o fora. Procurou a sua "BMW" e não a vislumbrou.

Subiu, então, num baita ônibus estacionado ali perto, tomou o volante, deu partida e foi-se embora.

O resto da galera que ainda estava por ali gritou, gritou, mas o Rubão acelerou e foi para a sua casa, onde chegou aos trancos e barrancos. Subiu para o seu quarto e desmaiou!...

No princípio da noite ele acordou com aquele bafo de onça, foi lá fora e não viu o seu carro. Ligou, então para a polícia e deu queixa:-

"- Alô, é da Polícia? Aqui é o Rubão. Olha aí, eu tava tomando umas e outras lá num boteco ao lado do Pacaembú e o meu carro, uma BMW", foi roubado. Eu tava muito ruim, peguei um ônibus e vim pra casa. Quero registrar queixa e perguntar ao senhor Delegado o que eu faço com a pôrra do ônibus estacionado aqui defronte à minha casa, ok?...

-o-o-o-o-o-

Junidiaí/SP, 30/12/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 30/12/2017
Reeditado em 30/12/2017
Código do texto: T6212436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.