SARAH E WALTER - PRAGA - CAPITAL TCHECA - N* 11

Nessa série de crônicas dedicada a minha neta caçula e afilhada SARAH, (20 anos), residindo e estudando em Paris, para cursar seu estágio obrigatório SCIENCE PO - PARIS - 4* período do seu curso de Relações Internacionais - PUC - SÃO PAULO - SP

Os meus netos SARAH (20 anos), WALTER (26 anos), agora em férias, depois de matarem as saudades, desses meses sem as suas presenças fisicas,  passearam pelos arredores de Paris; entorno da Torre Eiffel e às margens do Rio Sena...

Saborearam uma deliciosa Ceia de Natal Vegetariana preparada, pela Sarah, com muitos queijos e vegetais, uma lasanha apetitosa acompanhada de um hambúrguer de cogumelos e creme de queijos supimpa.

Ela cozinhando, explicando os detalhes das receitas, ele gravando o vídeo para enviar para sua mãe, muitas fotos,  muitos assuntos, muitas risadas, muita FELICIDADE...

No dia seguinte (25/12) após um farto brunch,  malas prontas, rumaram para o Aeroporto, algum tempo de espera, para o seu voo de 2 hs até PRAGA - CAPITAL TCHECA...


A primeira impressão deles em PRAGA foi agradabilíssima, pelos os colchões macios das camas no hotel, mencionaram que estavam deitados sobre plumas, um bom começo para quem pretende conhecer à pé todas as belezas da cidade...rss


A capital  Tcheca, a PARIS do "Leste Europeu", cidade das cem cúpulas, mantêm o título TOP3, considerada uma das mais belas cidades da Europa...

A sua moeda é a  Koruna, por isso, os preços são mais acessíveis que os cobrados em Euros, atrativos aos turistas a conhecerem suas ruas tranquilas, Igrejas,  Castelo, Monumentos  e Praças cheias de história. 

PRAGA é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural.

Situada na Boêmia Central, a cidade está localizada sobre as colinas, em ambas as margens do Rio Vitava, pouco antes de sua afluência com o Rio Elba. - O curso sinuoso de rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta imponente do grande Castelo de Praga, que domina a cidade na margem esquerda (oriental) do Rio Vitava.

PRAGA é famosa por ser um dos grandes centros culturais europeus, ligados à nomes de compositores:  Antonio Dvorak e Bedrich Smena e os escritores Franz Kafta, Rainer Maria Tilke e Joroslav Hasek.

A Ponte Carlos é a ponte mais velha de Praga, atravessa o Rio Moldava (Vitava) da cidade velha até a cidade pequena. Sua construção começou em 1354 a pedido do rei Carlos IV, e foi finalizada em princípio do século XV.-  Sendo ela a única forma de atravessar o Rio, a Ponte Carlos se transformou na via mais importante de comunicação entre a cidade velha, o Castelo de Praga e as zonas adjacentes até 1841.


Suas principais Universidades são: 

A mais famosa é a  Universidade de Carlos, fundada no século XIV, sendo a mais antiga da Europa. -  
A Universidade Técnica de Praga,  fundada no século XVIII.

Apesar das duas guerras mundiais a capital Tcheca , sofreu poucos abalos, não descaracterizando as suas belezas arquitetônicas.

As suas cervejas são também um dos seus patrimônios e são muito visitadas pelos turistas...

A temperatura oscila entre 2* a 4* durante o dia e menos graus nesse Inverno Europeu, mas a beleza do céu um pôr do sol sensacional, tardio, nas noites geladas...



Fotos: SARAH E WALTER na ponte sobre Rio Vitava e sob um céu lindo!


CORUJA, EU? IMAGINEM!!!!! rsss


Pesquisa Google:

 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 29/12/2017
Reeditado em 03/01/2018
Código do texto: T6211725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.