VISITANDO VINHEDO

Em uma de nossas saídas para um passeio pelos arredores de Jundiaí, Aninha nos levou para conhecer a bela Vinhedo, cidade jardim vizinha, terra da colega recantista Silvia Regina, poetisa de talento ímpar.

Vinhedo faz jús ao nome e à fama de ser uma cidade super aprazível, ornada por finas residencias, belos jardins e lindíssimas flores, bons restaurantes e cafés.

O grande e saudoso narrador esportivo Luciano do Valle, falecido há alguns anos atrás, foi um dos famosos e ilustres moradores dessa maravilhosa urbe, grande defensor das suas belezas naturais.

Depois de rodar bastante por vários lugares, paramos numa grande avenida, em cujo canteiro central viam-se muitas mangueiras carregadas de frutos já amadurecendo, alguns prontos para serem colhidos. Vimos algumas pessoas e dois carros estacionados, com algumas delas colhendo os frutos dessas árvores e resolvi me juntar à elas.

Munido de uma sacola e pequena vara, colhi umas três duzias da excepcional manga "coquinho", de textura e sabor inigualável, as quais farão sucesso entre os netos Isabela, Victor e Guilherme, os quais chegarão da praia amanhã.

Obrigado, Vinhedo, feliz 2018 para você e seus sortudos moradores!...

-o-o-o-o-o-

Jundiaí, 28/12/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/12/2017
Reeditado em 28/12/2017
Código do texto: T6210965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.