OLHOS FAMINTOS

A cada 23 primaveras , durante 23 dias, ele precisa comer.

Essa é uma descrição primária do monstro do filme Olhos Famintos. Isto significa que a criatura ataca de 23 em 23 anos. Nem mais nem menos. É um padrão, uma ordem preestabelecida . Este fato aponta para um dado interessante nos filmes de terror: o padrão temporal e espacial pelos quais atacam os fantasmas e demais monstros.Até mesmo o mal requer padrões.E , ao menos neste filme, mantém o mínimo de conformidade com algum tipo de nexo causal fixo . Até mesmo os monstros cumprem com a sua palavra na ficção.

Infelizmente, no mundo real, há um tipo de monstro igualmente perverso. Ele ataca todos os dias e , de 4 em 4 anos, nos assombra para que a maldição se renove eternamente. A sua arma mais perigosa é o discurso, mas fere com qualquer tipo de coisa. Não há padrão.

Promete mas não cumpre. Não age em conformidade com a ordem . É impossível prever seu comportamento . Este monstro assassina silenciosamente a dignidade de muitas pessoas.

Esse fantasma da vida real não serve nem para figurar como um monstro dos filmes de terror, pois não tem o mínimo de consideração com o que é preestabelecido. Não tem coerência interna.

Mas, ele também possui olhos famintos. Uma fome insaciável por dinheiro público.

Vanessa Patrícia
Enviado por Vanessa Patrícia em 28/12/2017
Reeditado em 20/06/2019
Código do texto: T6210603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.