É FINAL DE MAIS UM ANO... 20h51min.

As coisas estão “calmas”, como são natural nestes últimos dias as “visitas”, está dando uma trégua, pois ninguém é ferro, e as vezes é preciso descansar, principalmente na semana que antecedeu o Natal e esta do Ano Novo...

Também, é oportuno fazermos uma “retrospectiva” de 2017, metas alcançadas, e outras nem tanto, pois nunca é fácil mudar paradigmas, em que estamos condicionados. Caminhar, por exemplo, ler um livro que ganhamos de presente, aliás, nisto até tenho uma “dor” de consciência, o nosso neto Lucas nos presenteou na condição de amigo secreto, - no Natal do Ano passado – o livro de Vladimir Neto: Lava Jato O JUÍZ SERGIO MORO BASTIDORES DA OPERAÇÃO QUE ABALOU O BRASIL...

Perante os nossos prezados leitores (as) fazemos a “promessa” que iremos ler; apesar de serem 383 páginas, quando terminarmos diremos algumas palavras...

... Viver por si só representa desafios, que temos que ir aceitando e superando; os problemas familiares, a perda de um emprego, a também a questão da saúde, e o financeiro, que temos que procurar manter um reativo “equilíbrio”, apesar de tudo, principalmente se ganhamos “pouco”...

Mas, ao longo de nossas vidas, aprendemos que a felicidade não está no “ter”, mas, sim no “ser”. Quando colocamos a segunda opção em segundo lugar, pois a relativa felicidade está nas coisas mais simples, podermos caminhar, termos o discernimento para pensar, e condições para nos “externar”, como neste momento que estamos fazendo digitando nossos pensamentos no computador...

Um dia desses assistimos uma entrevista num canal de TV, um delegado se aposentou em 2004, sua vida parecia “mar de rosas”, família estruturada, sem problemas de ordem financeira. Uma de suas filhas quis seguir a carreira do pai, fez concurso para Polícia Militar, - de nível universitário – já estava formada em Arquitetura, quando resolveu fazer o curso de Direito... A família estava de férias no litoral paranaense...

Tudo parecia bem, quando inesperadamente esta filha, teve um fulminante AVC... A vida destas pessoas sofreu uma terrível “reviravolta”, a filha ficou na ITI, - pasmem! Um ano, finalmente voltou para casa, porém com seqüelas; depende de mãos abnegadas para cuidarem dela, e assim está a dez longos anos... O seu namorado perdeu o “encanto” por ela e se foi...

Apesar de tudo o pai durante a entrevista, agradecia a Deus por sua filha estar viva, pois o tipo de AVC que sua filha sofreu de cada dez pessoas nove falece na hora...

Isto estamos contando para sermos gratos a Deus, por todas as bênçãos que recebemos, mas que algumas vezes podem passar a nos desapercebidas, o simples ato de tomarmos um banho, por exemplo... 21h27min. Feliz 2018

Curitiba, 27 de dezembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/12/2017
Código do texto: T6210122
Classificação de conteúdo: seguro