O GAVIÃO REAL VOLTOU

Sim, sua majestade, o gavião real deu as caras aqui no "Portal do Paraíso" e apareceu ontem à tarde, logo chegamos do almoço em Caxambú, num aprazível restaurante típico italiano.

Quando Aninha passou com seu carro pela portaria, viu logo o grande pássaro à nossa direita, em garboso caminhar pelo gramado. Ela estacionou alguns metros à direita e ficamos silenciosos dentro do veículo, admirando o porte majestoso da ave.

Aninha explicou que ele costuma aparecer naquele local para caçar os ratinhos silvestres que surgem do mato lateral. Aí ele faz a festa.

Pensei com os meus botões, a festa está quase completa. Agora só faltam os tucanos, que não deram ainda o ar da sua graça. Quem sabe eles reaparecem antes do foguetório tradicional do Ano Novo?

Respondi ao chamado da minha filha, na Copa, dizendo que o café da manhã estava pronto. Fui para lá, enquanto passavam em vôo rasante as maritacas na sua algazarra de sempre.

Como diz o meu amigo poeta Dartagnan Ferraz, cronista do agreste pernambucano, "Inté" !...

-0-0-0-0-0-

Jundiaí, 27/12/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 27/12/2017
Código do texto: T6209933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.