O TEMPO É “IMPLACÁVEL”. (Com algumas conjecturas)... 18h16min.

Aqui o Natal foi bastante chuvoso, no período da manhã chegou até a faltar luz. Felizmente “ela” voltou, as coisas voltaram à normalidade. A família foi chegando, com mais alguns amigos (as) e por perto das duas horas o almoço já estava sendo servido; antes, porém, fizemos uma breve oração, com poucas palavras, agradecendo, pelas bênçãos recebidas e não esquecendo o nome do Homenageado...

É mais um Natal que se foi em nossas vidas, mas certamente as boas lembranças, como o amigo secreto, feito na noite que antecedeu este dia...

Daqui a cinco dias “chega” o Novo Ano. Quando paramos para refletir um pouco, num passado bem longínquo, que se perdem na noite dos tempos, nos primórdios da evolução humana, os seres humanos, não tinham a mínima noção de “Espaço e Tempo”... É evidente que já evidenciavam a noite e o dia, mas não a menor noção do que provocava estes fenômenos...

Mas, a Terra sempre foi uma abençoada “Escola”, “alunos” que estavam em estado mais adiantado, para aqui vieram, uma boa parte “exilados” de outros mundos. Como “alunos” rebeldes”, não acompanharam a evolução de sua Casa Estelar; Deus na Sua Infinita sabedoria os fez “aportar” aqui... Muito embora ainda não tivessem cultivados a “asa” do Amor, a tinham da “sabedoria”, que indelevelmente estavam guardadas no recôndito de suas almas...

Foram podermos assim dizer os grandes impulsionadores do despertamento, as dimensões da Verdade; do quem somos e porque estamos aqui... Noite e dia eram fenômenos cíclicos, provocados pela perpetua “viajem” de nossa Casa Estelar, o “seu” movimento diária em torno de si própria, uma “face” ficava oculta do Sol, durante algumas, horas, mas, milagrosamente um novo dia surgia... E isto vem se repedindo a incontáveis dias...

Ao mesmo tempo, esta abençoada “Casa Estelar”, realiza uma “grande viagem” em torno do Sol, não exatamente mantendo a mesma distância, que por um Mecanismo Divino, provoca as quatro estações, rigorosamente a cada três meses...

... Daqui a cinco dias o novo ano chega grande parte da humanidade o “recebe” com o barulho estridente dos foguetes, que afetam o meio ambiente, com seus estampidos estarrecedores, a “criação” sofre, principalmente que tem os animais, que compartilham a vida com seus “donos”...

Apesar de tudo mais um ano chega, e sempre é bom cultivarmos a esperança em melhores dias... Quanto aqui, que o país possa achar o seu norte, para uma sociedade mais justa e solidária; é preciso, pelo menos “amenizar”, as diferenças dos que tem “muito’ com aqueles que não tem quase nada. Isto é possível, pois muitos países já conseguiram...

Finalmente Louvamos a Ele que dividiu a História antes e depois Dele*: Jesus não deixa de ser marco divisório; entraremos em 2018, isto quer dizer que contando com a data de seu nascimento, hoje já se passou 2017, “diminuído” os 33 anos de sua breve existência, já faz 1984 anos que Ele se foi, deixando a nos a sua imperecível Mensagem de Amor, que se fosse realmente praticada já teríamos um mundo bem melhor, sem guerras e todos os tipos de descriminações...

*A datação Anno Domini só foi adotada na Europa Ocidental a partir do século VIII. (Wikipédia). Um feliz 2018 aos nossos prezados leitores (as). 19h05min.

Curitiba, 26 de dezembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/12/2017
Código do texto: T6209072
Classificação de conteúdo: seguro