Que pessoa difícil
Hoje com trinta e poucos anos, no decorrer de minha existência já perdi a conta de quantas vezes as pessoas me olhavam e dizia:"Ah!Que pessoa difícil tu és!"
Agora me pergunte o porque disso?
Hoje me questionei muito sobre minhas atitudes e as causas que levaram muitas pessoas a me dizerem essas palavras.
Desde muito jovem eu era determinada, quando me dispôs a fazer algo faria de fato custasse o que me custasse.
Claro que sempre tive ética, mas nunca medi esforços para conquistar algo que me desse de alguma forma uma satisfação.
Inúmeras vezes foi em vão depois da conquista, porque percebi que não era do jeito que tinha sonhado.
E era sonho mesmo, porque nós nos projetamos em cima daquilo que pensamos sobre as coisas ou sobre as pessoas.
Criamos expectativas em cima daquilo que nós pensamos .
E aquilo que pensamos não quer dizer que seja exatamente assim como pensamos na nossa cabeça.
Tanto é que muitas vezes pensamos assim: "ah fulano nunca vai deixar da esposa." Dois meses depois fulano se separa e vai viver em outro lugar e fazer as coisas que vão deixo-lo feliz. E aí se reflete, bah nunca pensei que isso poderia acontecer.
Mas porque?
Porque eu pensei com a minha cabeça e julguei com os meus valores a vida do outro e deduzi pela minha vivencia que ele faria ou não faria determinada decisão.
Isso é loucura, pura insanidade . O outro é outro e pensa e age conforme ele interpreta e sente as coisas da vida.
E todos somos seres diferentes um do outro, cada um de nós teve uma existência, experiencias e vivencias das coisas do mundo cada qual com sua visão. E esse fato faz cada um ter uma determinada visão sobre a vida. E ainda bem que somos todos diferentes, seria um tédio se todos pensássemos iguais.
Mas eu percebi que todas as vezes que alguém me disse que eu sou uma pessoa difícil, foi exatamente quando eu tomei posições contrarias.
E essa postura de defender meus ideais, e me posicionar foi o bastante para ser taxada de uma pessoa difícil.
Muitas vezes eu escuto absurdos e me calo, não porque eu concordo, mas porque eu não quero me desgastar com as pessoas.
Geralmente são pessoas arrogantes, que se acham que sabem de tudo e que somente o que elas pensam é que é o certo.
Essas imbecilidades que as pessoas costumam dizer e fazer, e isso me cansa e muitas vezes eu não e posiciono porque o resultado é sempre agressão , acusações infundadas, como inclusive me taxar de ser uma pessoa difícil.
Mas ultimamente eu ando tão esgotada de ouvir como a sociedade deveria ser, como meus filhos deveriam ser, que as vezes eu sinto vontade de gritar:"cala aboca" Não me importo com suas teorias , de uma pessoa que na verdade nunca viveu nada sempre foi a sombra de outras. E Vem ditar regras a minha vida, conduta e dizer que eu deveria ser assim, deveria vestir assado.
Realmente estou farta disso.
E hoje quando uma pessoas bem querida me disse que sou uma pessoa difícil eu tive que dizer:"pois é sou mesmo e quem não goste do meu jeito que se afaste."
E de fato, quero mais que as pessoas conflitantes sumam da minha volta.
Quero gente que me faz bem.
Que aceita e me valoriza pelo que eu sou do meu jeito.
Chega de gente querendo me mudar pra ser agradável a elas.
Quanto mais eu me abraço e cuido do meu interior, mais algumas pessoas se ferem com o meu bem estar.
Antes só do que com uma companhia chata e inconveniente, ou birrenta, marrenta.
Porque será que não podemos conviver numa boa com opiniões diferentes?
Porque é preciso provar que o outro faz melhor?
Pra que isso?
E depois eu que sou a pessoa difícil, marrenta.