Decoração de lareira

Nada, nenhum parentesco com a família Marvel, mas quem nunca sonhou em ser um herói, de capa, com uma consoante no peito, sem máscara, pois todos que convivem com super-heróis são idiotas, e não reconhecem alguém com roupa azul , ou vermelha, enfim, quem nunca quis ser o salvador, o benfeitor?

Para ser super-herói é fundamental que se crie uma situação de risco, se não houver risco, mais um desempregado na praça, e nada melhor que um navio afundando, e uma garrafa sendo jogada ao mar, com um bilhete dando as coordenadas do naufrágio; garrafa essa que chega às mãos do super-herói, obedecendo ao script traçado por quem sonha em ser a “cavalaria que voa”, e chega na hora H.

É tudo onírico, tudo dado à execução da imaginação, o primeiro passo seria conseguir um navio, mas para dar mais autenticidade, mais veracidade à ação nada melhor que construir um navio. Para isso deve-se trazer o palco da ação para um universo menor, infinitamente menor, então o ideal seria um navio dentro de uma garrafa, pois é, inicialmente a garrafa seria o útero do barco, e só após o desastre, a mesma garrafa seria o meio de comunicação com o super-herói.

Foi feita uma consulta ao Google:- como construir um navio dentro de uma garrafa? Segundo passo, chegar à conclusão, ou se convencer de que é, definitivamente, incapaz de construir algo dentro de uma garrafa, por mais largo que seja o gargalo, ou menor o navio.

Um agravante, na tentativa de consertar uma goteira, no teto da sua casa, e aqui a redundância se fez obrigatória, o fracasso foi redundante, quem acreditaria em quem construiu o casco de um navio, se falhou completamente quando fez um teto em cima, nada lhe dá crédito construindo um casco embaixo... justificado o pleonasmo? Seria um navio fantasma, ninguém entraria nesta “barca furada”.

Seguindo a orientação de uma série da televisão, onde o protagonista, em seus momentos de folga, constrói um barco em seu porão, chegou a dois impasses: primeiro que em sua casa não tinha um porão, segundo, vem a pergunta que não quer se calar, como tirar o navio de um porão?

Solução:

1 – procurar, novamente, no Google;

2 – charutarias sempre vendem peças decorativas, para se colocar sobre a lareira;

3 – em boas livrarias você pode encontrar garrafas, com um navio dentro

O sucesso se deu em uma boa livraria, um belo navio foi encontrado dentro de uma garrafa, e adquirido, dando um fim a um sonho, e a um naufrágio, que nunca saiu da garrafa, nem da imaginação, e o herói nunca voou.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 25/12/2017
Código do texto: T6208273
Classificação de conteúdo: seguro