25 DE DEZEMBRO

46180

Segunda-feira, 25 de Dezembro de 2017

25 de Dezembro

Digamos que para quase a totalidade da Humanidade este dia seja o que mais representatividade possui na vida das pessoas. Porque a emblemática que envolve, nos atinge em cheio, principalmente no tocante ao aspecto fraterno entre nós e todos. E mesmo que junto a alguns caibam controvérsia, é inegável que este dia mexe bastante com a emoção.

Mas há necessidade de não se deixar envolver totalmente nesse aspecto. É buscar, também, manter os pés arraigados ao chão, para que se possa analisar certas situações que envolvem a todos, principalmente no que tange aos muitos e diversos desequilíbrios nessa vida. E o primeiro deles é no aspecto do social.

Pelo tempo que a Humanidade existe, já não se teria que ver e viver por certas circunstâncias que estão aí a nos impressionar e a nos incomodar. Observa-se uma profunda distorção, quando se tem um desequilíbrio muito grande no mundo, onde poucos possuem muitos e um número expressivo de gente não possui nada. E tal situação, além de absurda, é inaceitável sob todos os aspectos.

Mas parece que não se está sabendo lidar com isso, porque não se processam as ações necessárias para por fim a tais situações. Alguns acham mais fácil conceder uma quentinha para matar a fome de uma pessoa, em vez de conscientiza-la a não ficar na dependência de outros.

Lógico que muitos ainda achariam tal ideia um tanto quanto radical. Mas que outro processo de poderia aplicar, para colocar as pessoas menos favorecidas, num plano melhor? É óbvio que de imediato se fala em educar a todos, mas tal iniciativa ér muito mais profunda do que pode imaginar vãs filosofias.

Uma pessoa deve ser educada desde sua origem como gente. Ou seja, na família. E nesses tempos atuais, convenhamos, as famílias estão, também, precisando de tanto ou mais auxílio do que aqueles que estão largados pelas ruas dos grandes centros. E isso é, também, chocante. Mas é uma triste realidade.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/12/2017
Código do texto: T6207750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.