Resultado de um natal
Raspas, rapas, resíduos, excessos, sobras
Hoje natal, um dia como outro qualquer, será????
Confusão de culturas, de religiões, de costumes, de hábitos. Somos o resultado desta miscelânea. Talvez por isso mesmo os exageros de comidas, bebidas, crendices, tradições copiadas, repaginadas e levadas ao extremo da aplicação, consumo exacerbado. Estamos no verão e sem coerência insistimos viver um inverno europeu. Aqui é calor, quente, quente em todos os sentidos e cores. Vivemos e convivemos um caos nas instituições políticas, administrativas, judiciárias, seguranças etc. etc. Insegurança social extrema. No entanto passamos a imagem da perfeição democrática e institucional, ou pelo menos alguns pseudos lideres propagam. Vivemos um natal igual a qualquer outros que já passamos. De incoerências, injustiças, incompreensão. Um natal de aparências, de alienação. Com crise ou sem crise, com chuva, tempestade ou sol, mais um natal. Um natal de sobras, de raspas, rapas, resíduos, excessos . Muito para alguns, muita falta para outros e esses outros são muitos e muitos! Você que tem o privilégio de ter um natal de demasia, que tal lembrar o que é o natal e o que se comemora neste dia!.
Feliz natal a todos.