QUEM VOTOU? O POVO! LOGO, O POVO MERECE!

Tenho minhas dúvidas quanto ao povo merecer. Mas não tenho dúvidas que o povo não pensa e não tem discernimento além do círculo da sobrevivência e subserviência, seu voto é inconsequente e, quando muito, superficial. Vota porque tem que votar. E tem e sempre teve manipulação das urnas, quer eletrônicas ou não. Para consertar um mecanismo viciado é como consertar rachadura de piscina, é melhor demolir e fazer outra. O povo sem educação e cultura tem que ser respeitado, mas deixado de lado neste quesito. A briga tem que ser mais acima, entre os esclarecidos e desejosos de um país melhor.

Militâncias? Deixemo-las de lado. Dentro de um avião quem o leva ao destino não são os passageiros, eles somente escolhem o destino. E, em sã consciência, todos querem chegar a um destino feliz. E confiam na competência do piloto, sem que nunca tenham votado para que ele o fosse.

Temos que fabricar lideranças sadias, talvez uma fundação ou instituto que arregimente jovens com grande potencial e que recebam preparo para bem governar... Onde prestem concurso

apertado, como se fosse um "ITA" da administração pública, e só após graduados recebessem diploma para se candidatarem a cargos eletivos. Meritocracia? Sim. Mas também vocação e sacerdócio. Temos que preparar o Brasil do Século XXII para que aconteça antes.

Armand de Saint Igarapery - textos no Face e no Recanto das Letras