A justiça é cega

A justiça é representada por uma mulher vendada.

Numa das mãos ela segura uma balança que representa os dois lados, o bem e o mal ou os dois litigantes e na outra mão uma espada que representa os valores verdadeiros da nação, como a moral, os bons costumes e as Leis justas que nortearão a decisão para o lado certo da balança.

A nossa justiça não está cega, está caduca, parcial, corrompida pela imoralidade e pelos favorecimentos. Nossa justiça foi comprada, adquirida com o próprio sangue daqueles que deveriam receber o fruto do julgamento.

Nenhum País pode ter juízes que perderam o senso de justiça, juízes parciais que não estão sintonizados com a moral, os bons costumes e as Leis constituídas.

Hoje, um brasileiro foi julgado em outro País, José Maria Marin, que desviou recursos da FIFA. A sentença justa, foi proferida pelo tribunal Americano, 120 anos de prisão para um homem já em idade avançada. Seus advogados bem que tentaram fazê-lo cumprir prisão domiciliar em sua residência, um apartamento no Central Park em Nova York. A justiça dos EUA é cega de fato e lhe disse não. Justiça rápida e não tendenciosa o fará ter a justa paga pelos seus atos. Tudo leva a crer que a sua liberdade nessa vida não acontecerá.

A justiça parcial do Brasil, para quem fez muito mais, desviou muito mais e atirou todo um povo no sofrimento do desemprego, da insegurança e a falta de assistência a Saúde. A balança de nossa justiça não pende pela moral, bons costumes e respeito as Leis, ela pende pelo tanto que os nossos corruptos em todas as esferas, proporcionam de benefícios para nosso Juízes.

Nossa justiça enxerga muito bem, os próprios bolsos e quando olham no espelho, homens e mulheres vêem uma cara horrenda de corrupção e vergonha.

Nossos juízes, se é que podem ser chamados assim, não percebem que matam a nossa nação e atiram o seu povo numa miséria sem fim.

Com certeza nosso STF é bem miope com relação a justiça.