APESAR DE TUDO A VIDA PROSSEGUE... 21h37min.

Hoje a nossa “missão”, foi bem amena, seria tão somente desbloquear o cartão do banco, e ir numa livraria comprar o presente do amigo secreto, que na realidade é uma das nossas diletas filhas.

Quando interrompemos nosso trabalho, a partir do mês de maio, quase não temos ido à cidade, mas hoje era preciso ir e a tarde foi o que fizemos. Quase sempre usamos o transporte público, é um carro a menos na rua e além do mais não pagamos passagem, pois pela nossa idade ganhamos “passe livre”...

Aproveitamos para conhecer o novo binário, que aqui foi muito comentado; na realidade é algo muito simples, duas ruas paralelas, que tinham mão dupla passaram a ter mão única, uma vai para o centro da cidade e outra vem sentido bairro.

De nossa parte ponderamos, por mais que se modifiquem as ruas, - são as mesmas – “elas” não estão “suportando” a vinda de cada vez mais veículos; segundo o que se noticia as cidades, em outros países, estão dando prioridade ao transporte público, e os veículos estão “desestimulados” o seu uso nos grandes centros urbanos...

Não demorou muito chegamos, a primeira tarefa era fácil, desbloquear o novo cartão do banco, não demorou muito e isto aconteceu. Aproveitamos para fazer um pequeno saque, pois tem hora que é preciso ter uns trocados no bolso...

Chegamos à livraria da Federação Espírita Paranaense, na Rua Cabral esquina com a Praça Osório. Acabamos comprando três livros, tudo por R$78,90 centavos... Dois vieram com papel para presente... Bem perto dali fica o edifício Asa, deixamos na portaria um envelope ao Dr. AM, comunicando que nossa ausência era em função que nosso contrato de trabalho não foi renovado...

Normalmente, roteiro de trabalho demorava duas tardes, pois era preciso levar a “mensagem” a perto de 30 médicos; hoje foi bem “diferente”, e logo podemos voltar. É evidente quando se faz um trabalho com dedicação, e repente é interrompido após quase dias décadas, se sente falta, o que é natural.

Nestes quase 20 anos, alguns dos médicos, até passaram para o lado de “lá”, o que natural, pois tudo faz parte da Vida; quem poderá em sã consciência afirmar que estaremos aqui “amanhã”?!...

Um Feliz Natal e um Novo Ano de muitas realizações, aos nossos prezados leitores (as), que tem a paciência “inesgotável” de nos “acompanhar” em nossas singelas Reflexões do Cotidiano...

Curitiba, 22 de dezembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul 22h08min. *

*Já tínhamos digitado quase todo texto, apertamos um botão “errado” e tudo foi apagado; tivemos que digitar tudo novamente, talvez não exatamente, com as mesmas palavras...

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/12/2017
Código do texto: T6206022
Classificação de conteúdo: seguro