O CAVALO ANDANDO...

E se quer explicar àcerca da origem do natal e dessa arte nobre de se distribuir presentes nesse dia...

E o natal em si tudo começou lá pelo ano 336 DC, foi nessa época em que se intitulou o natal, precisamente, no mês de dezembro, conforme cálculo dos nove meses de gestação de Jesus no ventre de sua digníssima mãe Maria...

E essa magna data se tornou popular pelo mundo todo, e se construiu o presépio, parecido com o lugar de onde José e Maria estiveram e pernoitaram e que, em razão disso, o seu filho Jesus viera à nascer nesse lugar...

E o presépio foi se multiplicando, e em todas as cidades se o montando, e se começou a se fazer caravanas em visitas e essas caravanas persistem até os dias de hoje, e é uma réplica perfeita do presépio feita uma mais bonita que a outra...

Bem, agora vamos contar do motivo nobre de se distribuir presentes, dizem de que, num certo lugar de uma cidade vivia um casal que labutavam para ter filhos e não conseguiam, e, num dia, tiveram a chance de conversar com um bispo, um diretor espiritual da época, de nome, NICOLAU, que os recomendou de que fizessem bastante orações e penitência, e deu uma receitinha prática, à de se distribuir presentes para as crianças, independentemente de serem pobres ou ricas e assim foi feito e o milagre aconteceu e o casal fora agraciado por um filho que tanto desejavam e, à partir daí, se usou esse gesto lindo como forma de se distribuir presentes sempre acoplado ao dia de natal ou nascimento do menino Jesus...

E agora se pergunta, mas, e o que tem à ver com o título, O cavalo andando?

Se quer dizer de que se copiou esse gesto de lá de longe no tempo e se criou o personagem do Papai Noel, que, ao bem da verdade, se trata da criação de um boneco de propaganda de uma fabricante de refrigerantes que se apossou desse artifício no intuito de fazer a sua marca se tornar inesquecível e muito comprável e foi o que aconteceu...

Por isso que estamos relatando de que se pegou o cavalo andando, porque o distribuidor de presentes, o pai da ideia é o senhor bispo NICOLAU e não esse senhor, dito, PAPAI NOEL, que nos desculpem, mas é essa a história na história...

FELIZ NATAL A TODOS...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 22/12/2017
Código do texto: T6205826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.