DONA BILICA E SEUS CONVIDADOS

DONA BILICA E SEUS CONVIDADOS

Mário Osny Rosa

Bilica é uma artista que até pouco tempo contracenava com Bélico uma dupla de manezinhos da ilha de Santa Catarina, essa dupla divertia os passageiros dos ônibus de Florianópolis:

Certa feita numa dessas viagens no meio do ônibus Dona Belica falava para Bélico em voz alta:

- Ocê sabe que aquele moço apelidado de beleza do seo Fermino virou a mão.

- Como foi que aconteceu; ele trepou e caiu do pé de manga?

- Não foi esse o acidente o acidente ele virou a mão sem quebrar, que na verdade chamam daquele animarsinho que corre ligero que os caçadores gostam de matar.

- Mas qual é essa sua verdade entonce?

- Ocê conhece o Zé pescador aquele bonitão lá da Praia da Armação.

- Sim conheço esse tal de Zé pescador bonito e cheio da grana com o negócio de peixe.

- Ele está namorando, com o tal de Zé pescador o filho do seo Fermino?

- É verdade que ele está de namoro com o tal Zé pescador, com tanta rapariga bonita ai na praia e logo estão mostrando tudo.

- Como mostrando tudo?

- Sim as belas pernas um corpo de violão e muito mais!

- Nisso ocê até tem razão pensei que falar outras cousas.

- Acho que é um maluco correr atrás de homem.

- Mas, ué vai ver que sim, mas o que ele gosta é o que o Zé tem.

- Intão ele gosta de dinheiro e andar na pinta?

- Ui meu Deus quase que acerto?

- Como quase que acertei?

- Era só mudar para o masculino.

- Mas, como masculino.

- Ué ocê é meio maluco e não intende nada.

- Intendi eu intendi, mas é perigos falar istu em pubrico e ainda mais num ônibus cheio de gente.

- Logu a gente pode ver em pubrico namorados se beijarem e se agararem.

- Mas eles se beijaram em pubrico!

- Sim um daqueles beijos de ingulir a língua.

- Meu Deus e a pulicia num tomu providência?

- Num dá de cumpletar a o caso o ônibus está chegando no terniná, mas na outra viagem eu compreto o finá da estória.

São José/SC, 22 de agosto de 2.007.

morja@intergate.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 23/08/2007
Código do texto: T620568