Dingou béu: crônica de Natal
Ho ho ho, boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui procurar um presente literário desse Bacamarte, que não é um bom velhinho, mas quebra o galho de vocês.
Em primeiro lugar, FELIZ NATAL para todos vocês. O que é um Feliz Natal? Estar com a família, com os amigos ou com uma pessoa especial. Estar com gente legal ou aturável em volta, em suma. Pra mim é isso, então é o que eu desejo parra vocês.
E o Espírito de Natal, o que é? É estar numa boa, não é mesmo. Ligado no nascimento de Jesus e no que ele representa, esse lance. "Ah, Baca, mas o Natal é uma data convencionada pela Igreja, colocada junto com uma festa pagã, ninguém sabe quando Jesus nasceu!" Tá, tá, sei disso. Todo mundo sabe disso! O lance é sacar o espírito da coisa, o lance de representar o nascimento de Jesus e o nascimento como uma boa nova, entendeu? E, se tu sacou isso, então tu sabe o que é o "Espírito de Natal". Simples assim. E, se sabe, coloque em prática dias 24 e 25. Ah, porque tu bem sabe também que Natal são dois dias, na verdade, não é mesmo? O dia e a véspera.
Bom, então tá, agora já estamos entendidos. Mas o que eu queria na verdade ao começar a escrever essa crônica de Natal era mostrar duas canções para vocês, versões de Jingle Bells que aprendi quando estive aí no Sul do Brasil. Aí vai:
Dingou béu, dingou béu
acabou o papel
não faz mal, não faz mal
limpa com jornal
O jornal tá caro
caro pra xuxu
pra que tanto luxo
pra limpar o Porsche azul
Viram, uma canção que fala sobre a esperança! Você lá, na pior, com seu Porsche sujo, e acaba o papel com o qual vocês iria limpar ele. E daí? Ora, você improvisa, e tudo fica numa boa!
E vamos para a segunda versão:
Bate o sino, bate o sino
da chefia pra almoçar
tá chamando, tá chamando
a tigrada pra se envernar
Hoje a boia é boa
tem arroz queimado
sola de sapato
e tomate estragado
E na sobremessa
para variar
torta de tatu
com meleca de urubu
Viram, outra canção de esperança! Ao fim e ao cabo, tudo é proteína e carboidrato, não é mesmo?
Novamente. FELIZ NATAL!
Inté, tigrada.
-----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)