A fera dentro de nós

O brasileiro tem dentro de si um cordeiro e o filme Robin Hood, aquele com o ator Russell Crowe “Lutem e lutem novamente, até que cordeiros se tornem leões”, 2010, retrata bem o que vai no nosso coração.

Pois bem, tem uma fera dentro de cada brasileiro que está lutando entre o amor e o ódio, mas com certeza está no limiar de sua submissão aos homens sem moral que exploram o nosso País e subjuga sua população as injustiças.

As pessoas quando votam, o fazem por confiança numa boa administração e não para serem traídas, roubadas. As pessoas não são culpadas por terem escolhido homens e mulheres sem caráter e sem moral com um belo discurso. Culpar o povo por votar errado não faz justiça a verdade.

A honestidade é uma obrigação e não um motivo para o homem se vangloriar por ser honesto. Administrar os recursos da coletividade tem que ser um ato de austeridade e justiça social. Certamente, nem sempre o administrador vai acertar, mas o seu erro deve ser mínimo e tem que ser corrigido imediatamente, pois influenciará toda a vida de uma nação.

Nossos administradores receberam o voto de confiança e legislaram em causa própria. Preocupados com as punições, nomearam juízes corrompidos com privilégios estapafúrdios, deixando-os todos com rabo preso, acorrentados ao sistema de benesses próprias.

No mar de corruptos embusteiros, sempre tem pessoas de caráter ilibado que querem fazer justiça e tem a exata noção de moral e senso de dever, a maioria desses arautos são concursados, concorreram com milhares de pessoas para serem investidos nos seus cargos, como Sérgio Moro, Deltan e outros, ao contrário dos nomeados por corruptos como aqueles que ocupam o STF e liberam os seus pares.

Os brasileiros estão por um fio para matar o cordeiro e liberar as feras dentro de si. Os embusteiros perderam a noção do perigo que correm se a fera acordar.

Em 2011 escrevi esse poema para ilustrar os sentimentos com relação a nossa política. As provocações que os embusteiros nos fazem só se avolumou e estamos todos por um fio...

Fera Cativa

Há uma fera presa dentro de mim,

Ela ruge dia e noite, noite e dia

Incapaz de soltar-se, vive cativa.

Alimentando-se de injustiças

Cresce a cada dia a sua ira

Ela quer soltar a sua voz, gritando,

Gritando até ser ouvida por quem precisa,

Essa fera sabe bem o que dizer, e diria

Não estivesse sufocada a sua manifestação.

Tapam-lhe a boca todos os dias,

Ao mesmo tempo em que alimentam,

o Vulcão da raiva incontida no seu peito,

Um dia ele vai explodir, precisa explodir,

Para libertar-se e manifestar a verdade.

A fera é tratada todo dia como gado,

A fera nem existia, mas cresceu alimentada

pela impunidade que graça vicejante todos os dias.

Agora, ela quer vitimar os lobos em pele de cordeiro

Aqueles que sugam o sangue dos inocentes

A fera que vive dentro de mim, sabe...

Sabe que não está sózinha.

Ela é capaz de sentir o rugido dos corações

das outras feras cativas que rondam querendo justiça,

A fera dentro de mim espera, o grito de liberdade