NATAL INSÓLITO

A história que não tem conclusão fica nos devendo algo e nos perturbadora.

Era véspera de Natal, lá pelas vinte horas. Vou atender a campainha. Uma senhora simpática, bem trajada. Casal de simpáticas crianças. A menina uns dez anos; o menino, cinco. Ela explica sem maior subterfúgio. Estava procurando o marido que voltara do Japão e não fora para a casa. História corriqueira depois que os japoneses foram aos montes trabalhar no oriente. Ela já conformada. Soube que ele voltara acompanhado de outra mulher e estava em Lins. Mas as crianças insistiam em encontrar com o pai. Moravam em Birigui. Respondi-lhe, infelizmente, não saber de nenhum patrício recém- chegado do Japão nos arredores.

De repente, faz-me proposta inesperada. Se não queria adotar o menino. Surpreso, disse-lhe não era ocasião para tratar de situação delicada como aquela às vésperas de Natal. Que tal falarmos após as festas para tratar do assunto? Ofereci leva-los até a rodoviária. Recusou. Pretendia visitar mais algumas casas como possível local onde o marido se encontrava.

Nunca mais soube do paradeiro delas. Nem em Birigui ninguém ouvira falar da história. E o relato inconcluso me incomoda até hoje.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 22/12/2017
Código do texto: T6205313
Classificação de conteúdo: seguro