REMINISCÊNCIAS

Quando a barragem da usina de Promissão começou a ser construída em 1966, os imóveis da cidade valorizaram estupidamente. A procura para alugar, comprar, era enorme. Engenheiros, pessoal burocráticos pagavam o que pediam. Aproveitei e vendi a minha residência e adquiri outra em Lins, para aonde me mudei, apesar de continuar a trabalhar em Promissão. Com a sobra, deu para adquirir um Fusca seminovo.

A primeira casa em Lins foi na rua São Pedro com a Pedro de Toledo, em frente da Caixa d’água. O asfalto da Pedro de Toledo terminava ali. Os funcionários da Caixa revezavam dia e noite e ficavam no muro apreciando o movimento. Avistavam também amplamente o meu quintal. Às vezes, viajava semanas ,sossegado. Eles vigiavam com carinho. A padaria do Trevisi ficava na esquina de baixo. De madrugada, ia buscar pães e servia os funcionários acompanhado de café.

A casa atual fica ao lado de onde morava Garavelo. Havia também vigilantes noite e dia. Continuava em segurança. Podia ausentar-me semanas, tranquilo. Em compensação servia também lanches aos vigilantes. Nessa casa, muitas vezes, sempre com reuniões festivas, estava a famosa Sandra Bréa, ali hospedada. Simpática, saía à rua para conversar com a gente.

Tempos que não voltam nunca mais...

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 21/12/2017
Código do texto: T6204727
Classificação de conteúdo: seguro