RETRATOS DA NATUREZA

Saimos de Belo Horizonte ás 21,15 horas, eu, minha loura Dona Mari e o neto Victor, estudante de Biologia da UFMG, que mora conosco e chegamos em Campinas ás 6,00 horas do dia 20/12/17. Estava um pouco frio, pois chovera bastante na noite em que viajamos.

Telefonamos da rodoviária e nossa filha Ana Claudia, a "Princesa", veio rapidinho nos buscar na sua "TUCSON". O trânsito fluía bem na Anhanguera e o dia prometia ser bonito. Logo chegamos no belo condominio cercado pela mata e as águas duma represa, um lauto café já nos aguardava e festivamente recebidos pela "Shofia", uma "Golden Retriver" de cinco anos, olhos doces e pelagem cor de mel.

Enquanto saboreávamos o café, admirávamos o gramado e o jardim da casa, onde pássaros diversos chegavam, beliscavam frutas e a ração que Aninha depositava num comedouro de metal, enquanto maritacas passavam em revoada, matraqueando como é do seu feitio. Sabiás, tizius, joãos-de-barro, galos do campo e outros espécimes vieram participar da festa. Foi quando Aninha nos chamou a atenção para um passarinho preto, o "Chopim", já adulto, que se aproximava de uma fêmea do popular "Tico-tico". Ele batia suas asas e se fazia de filhote implorando por comida. Pois não é que ela regurgitava no bico escancarado do "Chopim"?

Pasmem vocês, mas logo pousaram no gramado mais dois "Chopins" e a pobre da fêmea do "Tico-tico" se desdobrava no atendimento aos três pilantras gulosos. Aninha disse que pesquisou a respeito e descobriu que o tal do "Chopim" é tão folgado que ele bota seu ovo no ninho já construído pelo "Tico-tico" e quando o filhote nasce ele é tratado como se fosse cria do "Chopim". Mesmo depois de crescido, ele continua explorando a "sua mãe".

A semvergonhice não é só própria dos homens. Como se vê, entre os animais que nos cercam existem os de mau caráter. O "Chopim" é a prova disso!..

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 20/12/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 20/12/2017
Reeditado em 21/12/2017
Código do texto: T6204197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.