ANTES DE ELE CHEGAR... 15h23min.

Já estamos em contagem regressiva para mais um Natal, que antecede, - aos que crêem – por uma áurea de muita paz e expectativas, quem será o nosso amigo (a) secreto, mas antes que isto possa acontecer, aqui ouve alguns imprevistos...

Há dias que o novo cartão do banco chegou, pois o que usamos já estava vencido, mas continuava valendo. Quando o correio entregou o “guardamos” tão bem guardado que “sumiu”. Até ficamos preocupados, pois teríamos que voltar ao banco e solicitar um novo cartão.

Ontem o dia da nossa auxiliar de serviços do lar, que habitualmente vem todas as terças feiras, comentei isto a ela, e que pede ríamos a ajuda de São Louguinho*, para que o cartão fosse localizado, e que se fosse localizado, ela teria que dar os “três pulinhos”, pois para quem já passou dos 70 isto é uma “missão mais difícil; felizmente isto acabou acontecendo, o cartão foi “achado” e a tarefa mas difícil foi executada por parte dela...

A tarde deu uma pane no computador, ficamos fora do ar, comunicamos ao neto Lucas, os “sintomas da máquina”, acabou não podendo vir. Hoje pela manhã, lá pela dez horas, deixamos a esposa no “salão de beleza”, - como as maiorias das mulheres pintam sistematicamente os cabelos e não se “cansam, hein? - dali ela iria à cidade, estávamos perto da casa do nosso neto, aproveitamos para ir lá, o “raptamos”, para ver o que tinha o computador...

Antes, passamos na farmácia, era preciso comprar o medicamento para labirintite, um Shampoo e o complexo B, que também estamos dando para Meg. Chegamos. Na realidade a pane era o fio que liga ao computador ao tabulador, por oxidação no cabo, impedia que escrevêssemos. Aparentemente está resolvido...

Amanhã finalmente vou ao banco para liberar o novo cartão, cuja validade é para outubro de 2023, quando estaremos perto de completar 82 anos, isto acontecerá? Não sei responder, pois quem poderá afirmar com precisão, se “amanhã” estaremos aqui ou ‘Lá”?!...

Pela manhã recebo pelo WhatsApp, da amiga Denise, sua notícia que conseguiu passar na Residência Médica, no Hospital Erasto Gaertner, Hospital de referencia no tratamento de câncer, e ela quer fazer a especialidade em Radiologia...

Amanhã vou sair para comprar o presente do amigo secreto, que na realidade é uma de nossas filhas, que não posso citar o nome, pois daí perde o encanto... 16h08min.

Lougino do latim Longinus (Louguinho) nascimento: Capadocia século I morte no mesmo século. Diz à lenda que foi um centurião romano, que “usou” uma lança contra Jesus, mas que acabou se convertendo a Ele...

Curitiba, 20 de dezembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensepiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/12/2017
Código do texto: T6203999
Classificação de conteúdo: seguro