Deus Foi à Borracharia

Deus Foi à Borracharia

Certo crente empreendedor, resolveu abrir uma micro-empresa. Pensou numa borracharia para consertar pneu furado, pneu vazio. Escolheu um lugar no centro de São Paulo, um antigo lugar de adoração a ídolos. Chamou o pastor da igreja para fazer um culto de inauguração e "limpar" o ambiente. Talvez não esperasse que tivessem tantos "visitantes" que se converteram. O que fazer se o templo da igreja ficava tão longe para eles freqüentarem?

A região é uma área de prostituição. Ali é cheio de moradores de rua que ajuntam papel. O ponto é de crack. O comércio ao redor é eletro-eletrônico. Podemos receber dízimos e ofertas de prostituta que sustentam seus filhos? Podemos receber dízimos de latinhas de cerveja que os moradores de rua recolhem? Deus olha o coração!

Na borracharia entra pneu vazio e sai pessoas cheias do Evangelho. Deus convoca pessoas para serem missionários urbanos na borracharia. A missão deles é viver a verdade do Evangelho. Pessoas vazias entram na borracharia e são cheias do Espírito de Deus.

Deus faz um "DOC" na conta bancária do pessoal da borracharia.Compram um antigo clube para atender de graça os "desgraçados" pelos homens. Deus transfere um de seus almoxarifados. Começa a chegar alimento, roupa, voluntários, equipamentos e almas famintas. O lema deles é: "o maior patrimônio da humanidade é você”.

Não há nada de novo debaixo do céu. Tudo tem o seu tempo, há tempo para abrir uma borracharia e tempo de encher vidas. “Existe ali duas dúzias de missionários ‘borracheiros” que Deus usa para encher vidas. Encher de esperança, de dignidade, de sonhos, da Água viva que corre no interior. Estão vivendo o Evangelho e não dão sossego aos anjos do céu, toda hora tem festa.

Ontem quando visitei este lugar. Não encontrei a antiga borracharia. Encontrei os "borracheiros” que Deus usa para encher o estômago e as almas vazias. Minha alma entrou certa que meus quatro pneus do coração estavam cheios. Quando sai de lá percebi que estavam descalibrados e o estepe furado.

Através dos missionários, percebi que Deus estava enchendo meus pneus do coração. Confessei a Deus que eu sabia que meu estepe estava furado, e escondido.Agora meu estepe pode ser concertado, está na borracharia de Deus.

Ontem me converti de novo, um pecador arrependido! Enquanto eu dormia.Os anjos ficaram até de madrugada na festa do céu. Deus tinha ido à borracharia!

Escrito em 2004 - Após visita à Missão CENA

Ricardo Olah