Cuide-se Bem
Se você não exerce atividade física e mental diariamente, o alemão nem vai precisar bater à sua porta. Ele vai entrar sem precisar se esforçar e vai logo acabando com as suas habilidades físicas e mentais. Maldito alemão: Alzheimer.
Por isso vai precisar de um plano - cardápio - bem bolado e parceiros para ajudar combatê-lo.
Se você leu - Tá Incomodado, Tá? - talvez se lembre da Dra. Heloísa Bernardes. Pois então, a doutora recomenda a inclusão da cenoura e beterraba nas refeições diárias porque ambas ajudam a fortalecer as células cerebrais. O nosso cérebro poderá se fortificar e combater derrames, lesões e doenças degenerativas, como Alzheimer, diabetes, cardíacas, câncer, reumatismo, artrite, artrose, glaucoma, etc.
A cenoura fortifica a cabeça e envia forças até os órgãos do metabolismo, ajudando também a interromper o crescimento de parasitas, tais como os vermes intestinais. Sem contar que a sua pele e cabelo vão agradecer tremendamente pois vão ficar mais saudáveis e uma beleza. Seu olfato e paladar também vão ficar mais espertos. A cenoura também reduz o risco de derrames nas mulheres, segundo um estudo realizado em Harvard. Basta comer uma cenoura, ou até metade, para reduzir em 68% as chances de derrame.
Se sentir a cabeça vazia e que não pode pensar bem, seria bom casar a bendita cenoura com a beterraba, mais um pouco de raíz forte. Se preferir, pode consumir rabanete ou gengibre. Uma saladinha básica com esses ingredientes vai favorecer sua saude mental e o seu cérebro vai botar pra quebrar.
Não posso ficar calada.
Quem avisa, amigo é.