EU SOU EU; ELE É ELE; E TODOS SOMOS MUITO DIFERENTES NO MUNDO E NA VIDA

45.870

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Nessa época do ano, Dezembro, é muito comum as estações de televisão apresentarem em suas programações os filmes de Natal. E por incrível que pareça, eles são tremendas lições de vida, apresentando enredos uns mais emocionantes que outros. E só sendo muito frio e insensível para não emocionar-se com isso.

E no aspecto de serem lições de vida, é bom esclarecer que muita gente não possui a sensibilidade pra percebê-las. Mas isso, como diria aquele BBB famoso, "faz parte!". Cada um de nós possui uma natureza, um modo de agir e de pensar, que são diferentíssimos em cada uma das pessoas no mundo.

Então, é bem provável que o mundo encontre tantas situações complexas, porque os entendimentos para cada uma delas são vistos, também, de formas diferentes. E é nisso que se forma a complexidade existencial entre todos nessa vida.

Mas o engraçado é que, por mais idênticas que sejam as situações entre as pessoas, as reações e as soluções dessas mesmas igualdades sejam diferentes. É o que classificamos como a já citada complexidade existencial. E é aí que tudo fica complicado na vida.

E partindo dos métodos de ensino que existem no mundo, temos aí uma certa explicação para tais complexidades. Porque cada um de nós assimila lições de formas diferentes. Enquanto uns possuem facilidades em certas situações, outros apresentam muitas dificuldades nelas. E isso é um fator quase que inexplicável.

Dessa forma é que observamos as disparidades entre nós. E são elas que geram situações diversas. Umas boas, e outras nem tanto. E talvez aí se encontre o xis da questão. Porque se vemos certas situações com algum semelhante e o vemos lograr êxito ou não nessas horas, é onde deveríamos pegar para nós o resultado dessas mesmas situações, mas só no caso da positividade em seus desfechos. E a partir daí, não erraríamos nas soluções de nossas próprias dificuldades de vidas.

Enfim, dizem que o mundo e a vida são escolas. Mas como em todas elas, sempre existirão os bons, os regulares e os maus alunos. A escolha é e será sempre nossa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/12/2017
Código do texto: T6201769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.