Fui um voltei outro!

Fui um voltei outro!

Voltei do Rio/N. Friburgo com 44 voluntários que foram dispostos a uma missão integral.

Encontramos um lugar que parecia ter tido um terremoto, e tem gente lá que não acredita em outra coisa.

Saímos sabendo que poderíamos encontrar oportunidade de servir como Jesus nos ensinou.

Teríamos uma missão básica: estar presente para chorar com pessoas, ouvir suas histórias de "horror", do tipo: "na escuridão quando dava um relâmpago iluminava os carros arrastados pelas águas com gente dentro desesperados pedindo socorro e não podíamos fazer nada...eles estão enterrados ali na frente..estamos esperando as máquinas da prefeitura tirar a terra para encontrá-los"

Antes de sairmos fizemos um pequeno treinamento para nos prepararmos espiritualmente, emocionalmente, para focarmos nossa missão nas pessoas feridas e o contato seria através do nosso serviço voluntário de ajudar tirar barro do quintal e da frente da casa. Entendemos que poderíamos encontrar pessoas questionando Deus, pessoas que perderam bens materiais e pessoas próximas, pessoas que queriam tirar a vida diante do desespero. De fato parece que o treinamento foi uma profecia. Um dos voluntários relatou de um pai que depois de procurar a filha dois dias tirou a própria vida...a filha foi encontrada viva e agora carrega a dor de um pai ausente!

Escutamos histórias que a mídia talvez jamais poderia colocar no ar como daquela vó crente em Jesus Cristo com seu neto sendo resgatados pelos vizinhos enquanto a casa estava prestes a desabar morro abaixo, os vizinhos quebraram a laje para poder ter acesso aos dois, o neto veio primeiro e foi salvo...a vó no meio da água e da lama pelo buraco gritava ao neto "aceita Jesus...aceita Jesus"....a casa desabou com ela e as testemunhas ouviram ela indo para baixo...melhor indo para cima para glória dizendo: Glória a Jesus...Glória a Jesus!

*Fev/2011