CONVERSA DE APOSENTADOS.

- O mundo de hoje está muito diferente, na nossa época não existia essas maluquices de hoje em dia, é impressionante como em menos de cinquenta anos a sociedade mudou tanto; é como se o mundo de antigamente nunca tivesse existido.

- Concordo plenamente com o senhor seu Antônio, e olha que te digo mais: Eu vi algo absurdo no noticiário da noite, algo que me deixou perplexo, de boca aberta, você acha que já viu de tudo, mas aparece novidades que te surpreende.

- E o que foi que o senhor viu seu José, Já sei.. Pela sua cara… Não me diga que é essas pessoas que casam com outras do mesmo sexo. Veja bem seu José, neste mês completo setenta anos, e vou te dizer uma coisa; para mim não há nada mais absurdo, e o problema maior, é que nem falar direito sobre o assunto podemos mais, alguém pode entender errado e processar a gente por isso.

- Verdade seja dita, o assunto é um tanto quanto complexo, há de se ter prudência ao falar do assunto.

- O mundo está de pernas para o ar meu camarada.

- Passou no jornal da noite de ontem, não sei ao certo, mas o cara resolveu que deveria ser mulher, veja o absurdo; primeiro ele tomou hormônios femininos, em seguida colocou seios, iguais aos de verdade, dentro de pouco tempo a feição masculina e a voz grossa transformou-se completamente, o que antes era um homem, foi dando lugar a uma mulher, e olha que não é qualquer mulher, e mais complexo de tudo, para encerrar de vez, ele mandou tirar o seu órgão genital.

- Meu pai do céu, que planeta é esse que estamos vivendo, o cara arrancou o pinto fora, eu estou te dizendo, é o fim do mundo seu José. Que isso!

- Verdades dessa geração, em nossa época não vemos essas coisas, se existiam eram muito bem escondidas. Hoje em dia não se esconde mais nada de ninguém.

- A coisa está feia mesmo seu José, e, aliás, cheque mate - Disse seu Antônio posicionando suas peças em uma posição estratégica no jogo de xadrez.

- Não pode ser, perdi novamente; está difícil ganhar do senhor seu Antônio, desde que o senhor se aposentou da prefeitura, virou especialista em xadrez.

- Também, é só o que eu faço ultimamente, mas você também é bom, é que hoje você está distraído, deve ser o calor, sei lá… Ou, está assustado com a notícia da mudança de sexo, do cara que virou mulher, e agora não tem mais pinto… Eu só fico

pensando, como é que ele faz para urinar? Sentado ou de pé?

- Eu não falo mais nada viu, olha, está quente e é melhor irmos embora, daqui a pouco é hora será hora do almoço.

- Vamos então seu moço, cansei de ganhar do senhor.

Os dois senhores se levantaram e recolheram as suas coisas e saíram lentamente, como fazia todos os dias, esta cena chamou a minha atenção, quando eu passava por ali, quando perguntei a outro aposentado que costumavam ficar naquela praça, a respeito daqueles dois senhores, ele me disse os seus nomes, e também que eles faziam esse ritual todos os dias, chegavam cedo, jogavam xadrez até a hora do almoço, sempre discutindo os mais diversos assuntos do noticiário da noite anterior. Isso a mais de dez anos, coisas de aposentados.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 16/12/2017
Reeditado em 16/12/2017
Código do texto: T6200486
Classificação de conteúdo: seguro